O lançamento do remake de Resident Evil 4 é um dos maiores destaques do mês no mundo dos games. O título trará de volta o agente Leon S. Kennedy em sua missão para salvar a filha do presidente dos Estados Unidos das garras de um culto macabro.
Mais assustador
A nova versão do game será bem assustadora que a original. A ideia é trazer um pouco da atmosfera apresentada em Resident Evil 7 e 8, que deixaram o lado da ação um pouco de lado e apostaram mais no terror. Isso deu muito certo para os dois jogos, muito elogiados por público e crítica especializada.
Como vimos em conteúdos de gameplay e na Chainsaw Demo, apesar e ter caprichado nas mecânicas de ação, a ambientação do jogo já cria um clima mais assustador. Os jogadores também podem se preparar para um série de jump scares (aqueles sustos inesperados) no decorrer da gameplay.
Retorno de inimigos clássicos
Resident Evil trará de volta antagonistas como Jack Krauser, Ramon Salazar e o Lorde Osmund Saddler, o principal vilão do Game. A maioria dos inimigos passou por um redesign sutil, mas Salazar está bem diferente da versão original. Ele segue com baixa estatura e cabelos brancos, mas teve o rosto completamente reformulado na nova versão.
Além dos “chefões”, o jogo terá o retorno de outro inimigos bem difíceis de derrotar como o Dr. Salvador, que já aparece na Chainsaw Demo, os Garradores e também os Regenerators, que aparecem na polêmica fase da ilha. Ela estará de volta, mas recebeu uma atenção especial dos desenvolvedores para evitar uma queda na qualidade da narrativa, problema que ocorreu no jogo original.
“Separate ways”
A campanha protagonizada por Ada Wong deve estar de volta ao Resident Evil 4, mas desta vez como uma DLC paga, a informação foi divulgada no Twitter pelo usuário Dusk Golem, insider famoso por vazar informações do mundo dos games. Separate Ways mostrava a história do game do ponto de vista da agente e, na versão original, era desbloqueada após o jogo ser zerado pela primeira vez.
Resident Evil 4 Remake releasing. 😎
But seriously, its pretty simple. RE:4 has something of a DLC pipeline to go through, with Mercenaries & PSVR2 stuff being free updates post-launch for RE:4, and Separate Ways as more extensive paid DLC to be delivered probably later this year https://t.co/lSDJkq4rYa— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) March 17, 2023
Avaliações
Até o momento, alguns veículos especializados em games puderam jogar o remake. Por enquanto, as avaliações sobre o novo jogo da Capcom são bem parecidas, o jogo conseguiu atender as expectativas do público e para alguns a nova aventura é até mesmo melhor que a original. Alguns sites apostam que Resident Evil 4 será um forte candidato nas premiações de games em 2023.
Quando o remake de Resident Evil estreia?
Resident Evil 4 Remake chegará na próxima sexta, 24 de março, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Como noticiamos há alguns meses, o título não será disponibilizado para Xbox One no lançamento e não tem previsão de chegar ao console da geração anterior da Microsoft.