O filme “Hit Man” foi adquirido pela Netflix e deve ser lançado na plataforma. O serviço de streaming desembolsou nada mais e nada menos do que U$ 20 milhões pela obra. Segundo o site Deadline, foi a maior compra feita durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Ainda não há data de estreia prevista, mas a expectativa é que chegue aos cinemas antes do streaming, de acordo com a Variety – que também avaliou positivamente a comédia.
E o que levou a Netflix adquirir “Hit Man”?
O elenco e o enredo talvez ajudem: Glen Powell (“Top Gun Maverick”, “Os Mercenários 3”, “Estrelas Além do Tempo”) é o professor Gary Johnson sendo também uma espécie de pistoleiro e agiota que ajuda as pessoas – mas ele trabalha para a polícia. Tudo muda com Adriana Arjona (“Morbius”) pedindo sua ajuda contra o marido abusivo.
Apesar do tema áspero, o professor se apaixona pela mulher e abre uma série de possibilidades. Segundo o Deadline, os dois personagens “se conectam romanticamente e ele enfrenta a perspectiva de esconder sua identidade para uma mulher por quem está se apaixonando rapidamente”.
A história é adaptada de um artigo publicado na revista Texas Monthly, de autoria do jornalista e escritor Skip Hollandsworth. A história real falava de um professor que atuava também como um falso assassino de sucesso para a polícia de Nova Orleans. O elenco também tem Austin Amelio, Retta, Sanjay Rao, Molly Bernard e Evan Holtzman.
Nos bastidores, Glen Powell faz sua quarta colaboração com o diretor Richard Linklater. Eles trabalharam juntos em “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes” e em “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor elogiou Glen Powell por mais uma parceria. “Ele é um cara muito inteligente e muito curioso sobre as coisas. Poderíamos conversar por horas e realmente nos aprofundar na história e nos detalhes”, disse Linklater.