Cultura

Tudo sobre “Hit Man”, comédia que fez a Netflix desembolsar US$ 20 milhões

O serviço de streaming desembolsou nada mais e nada menos do que U$ 20 milhões por "Hit Man", comédia policial dirigida por Richard Linklater e protagonizada por Glen Powell
Imagem: Reprodução

O filme “Hit Man” foi adquirido pela Netflix e deve ser lançado na plataforma. O serviço de streaming desembolsou nada mais e nada menos do que U$ 20 milhões pela obra. Segundo o site Deadline, foi a maior compra feita durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Ainda não há data de estreia prevista, mas a expectativa é que chegue aos cinemas antes do streaming, de acordo com a Variety – que também avaliou positivamente a comédia.

E o que levou a Netflix adquirir “Hit Man”?


O elenco e o enredo talvez ajudem: Glen Powell (“Top Gun Maverick”, “Os Mercenários 3”, “Estrelas Além do Tempo”) é o professor Gary Johnson sendo também uma espécie de pistoleiro e agiota que ajuda as pessoas – mas ele trabalha para a polícia. Tudo muda com Adriana Arjona (“Morbius”) pedindo sua ajuda contra o marido abusivo.

Apesar do tema áspero, o professor se apaixona pela mulher e abre uma série de possibilidades. Segundo o Deadline, os dois personagens “se conectam romanticamente e ele enfrenta a perspectiva de esconder sua identidade para uma mulher por quem está se apaixonando rapidamente”.

Richard Linklater

Imagem: Reprodução/Divulgação Annapurna Pictures



A história é adaptada de um artigo publicado na revista Texas Monthly,  de autoria do jornalista e escritor Skip Hollandsworth. A história real falava de um professor que atuava também como um falso assassino de sucesso para a polícia de Nova Orleans. O elenco também tem Austin Amelio, Retta, Sanjay Rao, Molly Bernard e Evan Holtzman.

Nos bastidores, Glen Powell faz sua quarta colaboração com o diretor Richard Linklater. Eles trabalharam juntos em “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes” e em “Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial”.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor elogiou Glen Powell por mais uma parceria. “Ele é um cara muito inteligente e muito curioso sobre as coisas. Poderíamos conversar por horas e realmente nos aprofundar na história e nos detalhes”, disse Linklater.

Assine a newsletter do Gizmodo

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas