A nova série do Disney+, “Invasão Secreta”, estreia na madrugada desta quarta-feira (21), às 4h, com seis episódios de cerca de uma hora cada. Inspirada nos quadrinhos da Marvel, a série pertence à Fase 5 do MCU, ambientada no período presente do universo cinematográfico.
O programa apresenta Nick Fury (Samuel L. Jackson), após sua última aparição nas cenas pós-créditos de “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). A direção e produção são de Ali Selim (“Criminal Minds”) e roteiro de Kyle Bradstreet.
De acordo com a sinopse, Nick Fury (Samuel L. Jackson) descobre uma invasão clandestina à Terra por uma facção dos metamorfos Skrulls. Décadas depois de Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, prometer que os ajudaria a encontrar uma nova casa, a nova facção da espécie se cansa de esperar pelo cumprimento da promessa e decide agir por conta própria. Então, Fury se junta a seus aliados, correndo contra o tempo para impedir uma invasão iminente dos Skrulls e salvar a humanidade.
Sobre o que realmente fala “Invasão Secreta”?
Apesar do que revela a sinopse, segundo Samuel L. Jackson, em entrevista ao The Hollywood Reporter, a trama pode não ser bem como o público imagina. O ator, que também é produtor executivo do programa, sugeriu que a série não seria sobre uma invasão, mas sim sobre uma espécie de “imigração” dos alienígenas Skrull para a Terra.
“Eles não estão tentando nos matar. Eles só querem viver como todo mundo, sabe?”, explicou. “É como o problema que temos agora. As pessoas só estão tentando encontrar um lugar melhor ou uma vida melhor para si mesmas. Como aquelas pessoas, os Skrulls estão aqui, mas não querem ser invasores secretos. Eles querem viver em sua própria pele”.
A atriz Emilia Clarke, que interpreta G’iah, reforçou essa perspectiva em entrevista ao Estadão. “Sinto que os temas que estamos discutindo aqui são realmente fundamentais para a humanidade. A ideia de refugiados, de encontrar um lar, é algo que está diretamente relacionado à quantidade de guerras e conflitos que temos. Quanto mais conflito houver, mais refugiados existirão”, pontuou.
O que esperar da série?
Além de Jackson e Clarke, o elenco de “Invasão Secreta” traz ainda Cobie Smulders como Maria Hill, Ben Mendelsohn como Talos, Martin Freeman como Everett Ross, Kingsley Ben-Adir como Gravik, Olivia Colman como Sony Falsworth, Don Cheadle como Rhodey Rhodes e Dermot Mulroney como o presidente dos EUA.
Antecedendo sua estreia no Disney+, a futura série do Universo Cinematográfico Marvel conta com 69% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 59 avaliações da crítica até o momento. Confira o trailer oficial nesta matéria do Giz Brasil.
Saiba o que assistir para se preparar para “Invasão Secreta”, segundo a Marvel:
A Marvel destacou 8 filmes que os fãs devem assistir antes de Invasão Secreta:
1. Homem de Ferro
2. Homem de Ferro 2
3. Os Vingadores
4. Capitão América: O Soldado Invernal
5. Vingadores: Era de Ultron
6. Vingadores: Guerra Infinita
7. Capitã Marvel
8. Homem-Aranha: Longe de… pic.twitter.com/7JLj8SLRYf— Universo Marvel Brasil (@MarvelBRNews) June 20, 2023