As Smart TVs mais novas da Samsung terão o aplicativo do Apple Music disponível. A notícia parece incomum, dada a concorrência das empresas no ramo de smartphones, mas faz parte dos planos da empresa da maçã de expandir a sua presença no mercado de streaming – além disso, a Samsung tem o privilégio de ser a primeira marca a oferecer o app em TVs.
O aplicativo parece ser bastante parecido com o Apple Music da set-top-box Apple TV. Ele dá acesso a todas as funções do serviço, como as playlists personalizadas, transmissão das rádios como a Beats 1 e o conteúdo “Em casa com o Apple Music”.
Os consumidores que tiverem uma TV Samsung das mais novas – de 2018 para frente – devem encontrar o app na loja e poderão usufruir de 90 dias gratuitos (somente novos usuários).
A Samsung também foi uma das primeiras marcas de TV a anunciar suporte ao Apple TV+ (serviço de assinatura) e ao AirPlay 2, que permite transmissão de dispositivos iOS.
A Apple lançou recentemente o aplicativo web do seu serviço de streaming de músicas, apesar de a configuração ser um pouco chata.
[Samsung]