_Tecnologia

Twitter Blue deve custar mais caro para usuários de iOS; entenda

Elon Musk quer evitar perdas com a taxa de 30% da Apple

Twitter

O Twitter Blue, que teve o lançamento adiado algumas vezes, será relançado muito provavelmente nesta sexta-feira (09), mas alguns rumores indicam que quem assinar o serviço no sistema iOS pode pagar um valor maior do que os usuários do Android, já que Elon Musk busca driblar a taxa de 30% da Apple.

Com isso, usuários que assinarem nas versões Android e web devem pagar US$ 8 mensalmente, enquanto os donos de iPhone precisarão pagar US$ 11. De acordo com os rumores, além de mandar um recado à Apple, Musk quer incentivar assinaturas na versão web do microblog, que é menos usada, se comparada às plataformas mobile.

Na semana passada alguns rumores indicavam que o último adiamento tinha ocorrido por  Musk buscar uma forma de burlar a taxa de 30%, que os desenvolvedores pagam obrigatoriamente à Apple, caso ofereçam compras dentro dos aplicativos.

Uma das principais metas de Musk à frente do Twitter é lançar uma nova assinatura que, entre outros benefícios, oferece o selo de verificação para qualquer usuário que pagar. A assinatura já esteve vigente, mas resultou em uma onda de perfis falsos se passando por personalidades famosas e empresas.

Os problemas fizeram o Twitter retirar a assinatura do ar para reavaliar os planos e corrigir erros. Musk confirmou que agora existirão três selos de verificação: para pessoas, empresas e governos.

Sair da versão mobile