Embora sejam muito comuns no Twitter, as threads são um pouco complicadas de se fazer, já que é preciso quebrar textos em blocos de 280 caracteres manualmente, um processo que leva tempo.
No entanto, novas informações indicam que o Twitter está trabalhando em uma ferramenta para quebrar textos longos automaticamente em blocos de 280 caracteres, facilitando o processo de criação de threads. A informação é de Jane Manchun Wong, famosa por antecipar novos recursos nas redes sociais, e foi confirmada por Elon Musk em resposta a alguns usuários do Twitter.
Já existem algumas ferramentas de terceiros disponíveis para separar o texto em blocos automaticamente, são os casos de Typefully e ThreadStar. A intenção do microblog é oferecer aos usuários um recurso nativo da plataforma para que não haja necessidade de buscar soluções de outros desenvolvedores para postar suas threads.
Embora o chefão da empresa tenha afirmado que o recurso está em desenvolvimento, não há qualquer informação sobre quando ele será de fato lançado pela empresa e, com a grande quantidade de funcionários demitidos nas últimas semanas, ainda não dá para dizer se será mesmo possível viabilizar o recurso em um curto espaço de tempo.
Wong também contou recentemente que descobriu no código da plataforma, que o Twitter está trabalhando para tornar as mensagens diretas criptografadas de ponta a ponta. O microblog chegou a trabalhar no recurso há alguns anos, mas o projeto acabou sendo abandonado.
O mecanismo oferece mais segurança para os participantes de um chat, já que apenas as pessoas envolvidas na conversa podem ter acesso ao conteúdo. Aplicativos populares de bate-papo, como Signal e WhatsApp Messenger, já utilizam a tecnologia há alguns anos.