Twitter e Tweetdeck começaram a ter problemas técnicos durante a noite desta terça-feira (1º) e a dificuldade no acesso ainda persistia durante a manhã de quarta. O tropeço técnico aconteceu globalmente e por pelo menos sete horas os usuários enfrentaram instabilidades.

Há algumas horas o Twitter disse que havia resolvido o problema, mas alguns usuários ainda relatam dificuldades.

Alguns usuários não conseguiam ver as mensagens diretas, nem recebiam notificações. Outros não conseguiam nem logar – e quando conseguiam não era possível carregar novos tuítes.

“Estamos passando por indisponibilidade no Twitter e no TweetDeck. Você pode ter tido problemas para tuitar, receber notificações ou ver DMs. Estamos trabalhando para resolver o problema, e devemos voltar ao normal em breve,” disse o Twitter em um tuíte publicado às 21h26 no horário de Brasília.

O Gizmodo entrou em contato com o Twitter e o porta-voz da companhia não explicou o que causou os problemas técnicos. Há algumas horas o perfil de suporte da rede social disse que tudo tinha sido resolvido e que o acesso seria restaurado “em alguns minutos”.


Tradução: Estamos passando por indisponibilidade no Twitter e no TweetDeck. Você pode ter tido problemas para tuitar, receber notificações ou ver DMs. Estamos trabalhando para resolver o problema, e devemos voltar ao normal em breve.

O problema acaba de ser resolvido. Você deve conseguir acessar o Twitter normalmente. Se não conseguir, espere mais alguns minutos! Obrigado pela paciência.

Por aqui, está tudo normal. Mas ainda tem gente relatando problemas no Tweetdeck. Ou seja, você provavelmente não está sozinho se estiver com dificuldades para acessar o Twitter.