A memória do seu smartphone provavelmente vai para o espaço rapidinho, seja por excesso de apps ou porque a capacidade inicial já não era lá essas coisas. E pensando nisso, o Uber anunciou nesta quinta-feira (5) que seu serviço não mais exigirá um aplicativo para ser utilizado.

• Lei que regulamenta apps de transporte é finalmente sancionada pela presidência

Por meio do m.uber.com, será possível pedir corridas através do navegador, seja com um smartphone, tablet ou até mesmo um computador. O novo caminho para solicitar carros funciona de maneira parecida com o app, permitindo ainda que você dispense o uso do mapa que atualiza a localização do motorista, o que economiza dados e bateria.

Uber permite solicitar carro sem ter o app instalado; basta lembrar o login e solicitar o veículo

Para utilizar o serviço, basta acessar o link, fazer seu login e digitar seu endereço atual para detectar sua localização. Então, insira o destino, escolha uma modalidade (uberX, UberSELECT etc) e, pronto, a corrida já está solicitada.

A nova opção facilita muito a vida dos usuários já que, segundo o Uber, consome menos dados e possibilita chamar um carro mesmo que você esteja em um local com conexão lenta. Poder usar o computador de casa ou da empresa caso esteja sem bateria no celular também é uma alternativa bem interessante.

Imagem do topo: Getty