Uber inicia serviço corporativo de ônibus e vans fretados no Brasil

Os veículos terão capacidade para transportar de 10 a 50 pessoas. A primeira cliente do serviço é a Toyota, que fechou um acordo para levar funcionários de São Paulo a Sorocaba (SP)
uber

A Uber lançou um serviço de ônibus e vans fretados para transporte de funcionários de empresas no Brasil. Com o novo serviço, as empresas passam a gerenciar viagens de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo aplicativo.

Os passageiros que desejarem usar os serviços do Uber Shuttle, como é chamado o novo plano, poderão reservar no app uma vaga no ônibus ou na van, além de ter a opção de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real.

O transporte de funcionários comportará de 10 a 50 pessoas. Assim como no Uber comum, feito em carros de passeio, o novo sistema também é terceirizado. Com o diferencial que serão empresas específicas a disponibilizarem os veículos para o transporte dos colaboradores.

A primeira cliente do serviço é a Toyota, que fechou um acordo comercial com a Uber para levar funcionários de São Paulo até Sorocaba (SP), onde está localizada uma das fábricas da montadora.

Assine a newsletter do Gizmodo

Segundo a Uber, os valores do serviço podem variar conforme a quantidade de viagens e funcionários, com possibilidade de contratação de pacotes mensais.

O novo recurso da empresa para empresas, chega pouco tempo depois do Uber Eats anunciar o fim dos serviços de entregas de restaurantes, que só funcionará até a primeira semana de março.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas