Tudo o que esperávamos que a Microsoft mostrasse em seu evento sobre a linha Surface parece ainda mais provável de aparecer. Isso porque diversas informações vazadas indicam que o Surface Pro X e Surface Pro 8 para Windows estão no horizonte, assim como o carro-chefe do Android da Microsoft, o Surface Duo 2.

O tablet ultra-portátil da Microsoft, Surface Pro X, foi recentemente aprovado pelo o FCC e passou por todas as certificações. De acordo com sua folha de especificações, ele tem um processador Qualcomm Snapdragon SQ2, o mesmo chip personalizado apresentado no último Surface Pro X, e 16 GB de RAM. Infelizmente, não há detalhes sobre o design ou se a tela terá uma taxa de atualização de 120 Hz, como dizem os rumores.

Já o Surface Pro 8 terá uma tela de 13 polegadas com taxa de atualização de 120Hz. Um tweet evidenciou uma aparente lista de varejo do dispositivo, que é mostrada com engastes estreitos à esquerda e ao lado da tela e duas portas Thunderbolts. O tópico do tweet também aponta para um processador Intel de 11ª geração no Surface Pro 8, junto com baias SSD substituíveis, que já estão em uso com o Surface Pro X existente, Surface Laptop 4 e Surface Pro 7 plus. Pelo anúncio que vazou, o Surface Pro 8 custará US $ 800.

Assine a newsletter do Gizmodo

Depois, há o Surface Duo 2, que também foi liberado pela FCC alguns dias atrás. Os documentos confirmam que há conectividade 4G e 5G, NFC para pagamentos sem contato, compatibilidade com Wi-Fi 6 e “transferência de energia sem fio”. No entanto, é provável que o mecanismo de carregamento seja próprio da Caneta Surface. Ainda é classificado como um aparelho portátil, embora mencione a capacidade de “virar e nivelar”, provavelmente referindo-se ao modo tablet do Duo 2. Com a simples menção do NFC, parece que a Microsoft ouviu as reclamações que as pessoas tiveram com o primeiro Surface Duo.