Um dos principais hackers do LulzSec é preso na Escócia

Considerado um dos principais cabeças do LulzSec, o escocês Topiary, de 19 anos, está em custódia da polícia. Ele foi preso pela unidade de crimes eletrônicos do Reino Unido hoje, e está sendo enviado para Londres. Más notícias para os hackers. De acordo com um comunicado emitido pela polícia: Um endereço residencial em Lincolnshire também […]

Considerado um dos principais cabeças do LulzSec, o escocês Topiary, de 19 anos, está em custódia da polícia. Ele foi preso pela unidade de crimes eletrônicos do Reino Unido hoje, e está sendo enviado para Londres. Más notícias para os hackers.

De acordo com um comunicado emitido pela polícia:

Um endereço residencial em Lincolnshire também está sendo investigado. Um homem de 17 anos está sendo interrogado por suspeita de conexão com o suspeito. Ele não foi preso.

A operação de hoje está ligada com a investigação em torno de invasões e ataques de DDoS contra uma série de empresas internacionais e agências de inteligência que acreditamos terem sido feitos pelo mesmo grupo hacker.

Membros do Anonymous no IRC, por enquanto, continuam céticos (ou negam o ocorrido):

heyguise: não precisam ficar com medo
DMT: provavelmente não é o topiary
raided: é preciso confirmar essa história
DMT: topiary disse que iria sumir por um tempo
DMT: ele disse isso no twitter semanas atrás, eu acho
DMT: eles não estão com ele

James Ball, jornalista do Guardian, nota que Topiary deletou todos seus posts no Twitter, deixando apenas um, com uma mensagem desafiadora — “você não pode prender uma ideia”. Talvez já prevendo sua própria prisão. Na última semana, a polícia prendeu TFlow, outro membro de alto cargo no LulzSec.

[MetPo]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas