Um mês após lançamento de primeiro modelo, TouchPad, da HP, ganha nova configuração
O tablet TouchPad, da HP, foi lançado nos EUA há cerca de um mês. Apesar de ter um sistema interessante, o webOS, e um hardware digno, o aparelho pecou principalmente pela lentidão do sistema. Assim, parece de bom grado ver que a empresa anunciou a venda do TouchPad pela operadora americana AT&T com uma nova configuração: em vez de um processador de 1.2GHz, agora o clock é de 1.5GHz. Mas, ei, e os cidadãos que compraram o aparelho no primeiro mês?
Basicamente, os early adopters do TouchPad original ganharam um adesivo de “idiota” para colar na testa. A velocidade de atualização parece um sinal interessante de que a empresa absorveu as críticas com velocidade e já atualizou o aparelho em pouquíssimo tempo. Mas, como a atualização é de hardware, os consumidores que compraram o aparelho em outras operadoras terão de se contentar com o processador de 1.2GHz que, apesar do clock enorme, não parece aguentar o tranco do webOS.
A saída da HP seria uma atualização de software que diminua os bugs e aumente a velocidade de processamento no primeiro modelo. Mas trocar uma peça no processo de fabricação é mais simples do que criar um update complexo que alivie o hardware do aparelho e otimize funções básicas. Por enquanto, os early adopters provavelmente xingarão muito no Twitter. [HP Palm]