Se você tem um elegante piso de madeira na sua casa, provavelmente tem medo de limpá-lo com aspirador e acabar riscando. Por outro lado, usar uma pá e vassoura e ficar se curvando não é uma solução exatamente melhor. Mas o Bruno, uma lata de lixo inteligente com uma abertura de sucção embutida, certamente é melhor que estes outros dois jeitos.

O Bruno funciona exatamente como a lixeira que provavelmente já está aí escondida no canto da sua cozinha. Ele inclui recursos inteligentes inovadores, mas não exatamente necessários, como a conectividade com smartphones, para que o Bruno possa notificá-lo quando está ficando cheio, quando é dia de colocar o lixo na rua ou ainda quando os sacos do seu esconderijo de sujeira estão acabando.

1231575320209677670

Mas a característica que vai fazer você querer gastar 140 dólares é outra: uma pequena ranhura na parte inferior, que suga a poeira, sujeira e até mesmo restos de comida.

Então, em vez de ter que se curvar com uma pá para recolher e jogar fora a sujeira, tudo que você precisa fazer é direcionar todos esses detritos para a frente da lixeira chamada Bruno. A bateria recarregável de 18 volts da lata promete mantê-lo sugando por até 30 dias completos entre cargas, mas ela provavelmente não durará tanto com o uso diário.

Os criadores do Bruno decidiram que uma campanha no Kickstarter é a melhor maneira de trazer sua criação para as massas, e sua doação de 140 dólares irá ajudá-los a levantar os 50 mil que eles precisam para transformar um protótipo funcional em um produto pronto para ser vendido A entrega está prometida para por volta de outubro deste ano, mas as datas de entrega Kickstarter são frequentemente otimistas — portanto, se você doar, pode ser que precise esperar até 2016 para pegar o seu. Mas você poderá finalmente se libertar da dependência da pá para limpar a sua casa, o que talvez valha a espera. [Kickstarter – Bruno via Gizmag]