Ontem, Vivo, TIM e Claro começaram a vender o primeiro tablet do Brasil (e produzido aqui) em algumas lojas. Mas você sabe o que há dentro do pacote de quem comprou o Samsung Galaxy Tab? Sim, eu também fiquei surpreso em encontrar um tablet de 7 polegadas lá dentro. Mas havia mais. Veja:

Usando um tempinho, nossa primeira impressão (ou a quinta, na verdade), é a seguinte: se o iPad foi acusado de ser simplesmente um iPod Touch gigante, há bem mais razões para dizer que o Galaxy Tab é simplesmente o Galaxy S (o melhor Android hoje à venda no Brasil, diga-se) um pouco maior. E isso pode ser muito bom ou só ok, dependendo do seu ponto de vista e aparelhos que já tem. Mas falaremos bastante mais sobre isso depois. Agora, com a criança em mãos, poderemos fazer um review e compará-lo com o iPad, que chegará em dezembro. A briga vai ser interessante.

Quem comprou, o que está achando? Para quem quer e não achou, uma dica: procure pelas lojas próprias e grandes das operadoras, por enquanto será o canal principal de distribuição. Em São Paulo, havia vários deles ontem nas lojas de TIM, Claro e Vivo do Morumbi shopping.