Usa Android? Google Play vai liberar compra de apps e filmes com Pix
A Play Store vai facilitar o acesso a aplicativos e conteúdos pagos no Brasil. Em breve, o Google vai implementar o pagamento por Pix na loja de aplicativos, jogos, filmes e livros para Android.
É o que conta a jornalista Joy Macedo, na newsletter Se Eu Te Contar. Na última quarta-feira (29), Hareesh Pottamsetty, líder de monetização da Google Play, informou que a empresa está trabalhando para levar a modalidade de pagamento para a loja.
A fala aconteceu durante um evento do Google para desenvolvedores, que aconteceu em São Paulo (SP). Por ora, a empresa informa apenas que a atualização chegará “em breve”. Portanto, não há previsão de lançamento do pagamento via Pix.
De toda forma, a medida vai facilitar (e muito) o acesso aos conteúdos da plataforma. Especialmente para quem não tem cartão de crédito e não utiliza o PayPal, PicPay e Mercado Pago. Os três serviços, vale lembrar, têm integração com a Google Play Store.
Também evita a necessidade de comprar um vale presente em supermercados, lojas de departamento, apps de banco e afins para adicionar saldo à loja do Google.
Android e Google Play ajudam a economia brasileira, diz estudo
O anúncio aconteceu em um evento do Google para desenvolvedores, o Playtime. Durante o encontro, a empresa detalhou como o Android e a Google Play impactam a economia brasileira.
De acordo com a empresa, a dupla contribuiu com R$ 382 bilhões no PIB brasileiro ao longo dos últimos cinco anos. O impacto parte da venda de aplicativos, assinatura e serviços que são comercializados dentro da plataforma do Google.
Além disso, o mercado de trabalho também foi fortemente impactado pela dupla. O estudo mostra que, em 2022, por exemplo, o ecossistema de desenvolvimento ajudou a manter mais de 238 mil vagas de emprego na indústria nacional.
O levantamento também quantifica que 35,5 milhões de pessoas no Brasil se conectaram à internet usando dispositivos com Android nos últimos cinco anos.
Os dados partem do Relatório de Impacto Econômico de Google Play e Android no Brasil, feito pela Access Partnership a pedido do Google.