O Facebook Timeline é bem divertido por oferecer uma visão panorâmica de suas conquistas, amores, morte, vida e um monte de fotos de balada. Mas o que ele oferece além disse? Uma janela para o lado negro das redes sociais: descobrir quem deletou sua amizade na rede.

É bem fácil. Primeiro, coloque o Timeline para funcionar. Depois é só rolar a página para um ano específico de sua vida. Digamos, em 2010. No ano passado, eu fiz 51 amigos, segundo o Facebook (sério mesmo?). Eu posso clicar nesse número e ver uma lista. Ótimo! Eu continuo amigo da maioria deles, e a Timeline frisa isso para deixar seu coração feliz.

Porém, alguns nomes não estão tachados como amigos, e eu tenho a opção de “Add Friend”. Isso significa que eu fui amigo dessa pessoa em 2010 (ou em qualquer outro ano), mas não sou mais. Se você não foi aquele que deletou a amizade virtual, essa é a prova irrefutável de que ela apagou você do Facebook. E aí chega o momento em que você pensa: KIRAN, SUA MALDITA, QUE QUE EU TE FIZ? [BuzzFeed]