O Facebook Gaming anunciou na segunda-feira (6), o lançamento do jogo Pac-Man Community em sua plataforma online. A novidade está disponível de graça na rede social e de maneira instantânea, sem a necessidade de downloads extras.

O jogo é bem semelhante com os títulos clássicos da saga, a principal diferença é a possibilidade de brincar no modo cooperativo com até quatro pessoas online. Além disso, Pac-Man Community permite criar salas para jogar com seus amigos, o que será uma interessante ferramenta para produtores de conteúdo do Facebook Gaming. Porque eles podem convidar os espectadores para entrar no jogo com o recurso Play with Streamer do Facebook.

Novos labirintos

Além de oferecer as clássicas fases do comedor de bolinhas, é possível desenvolver novos níveis com uma ferramenta de criação semelhante ao jogo Mario Maker.

Assine a newsletter do Gizmodo

O jogo foi desenvolvido pela Genvid e é bem semelhante ao Pac-Man Live Studio, lançado para ser jogado por multijogadores na plataforma de streaming Twitch.

Para quem quiser começar, o game já está disponível gratuitamente para as versões mobile e desktop do Facebook Gaming. Outros produtos da Meta, como Instagram ou WhatsApp, não terão suporte para o jogo.