Parece que a Motorola finalmente provará seu valor ao Google agora que o comentado X Phone foi meio que confirmado por uma vaga de emprego. A Motorola está em busca de alguém para gerenciar a sua “Plataforma da Próxima Geração de Smartphones”.

O anúncio da vaga, que apareceu no LinkedIn, é recheado com aqueles elogios e jargão corporativo, logo não entra em detalhes sobre um novo hardware, ou versões do Android. É um exemplo bem genérico da descrição de uma posição de liderança — e que já foi tirado do ar.

O que o anúncio, esperamos, indica é um futuro onde a Motorola terá algum tratamento especial do Google, resultando em modelos Android puros, sem interferências, skins ou outras modificações questionáveis. O X Phone, embora ainda envolto em muitas incertezas, pelas pistas que temos pode vir a ser algo revolucionário — bateria duradoura, acabamento resistente a impactos, novas formas de interação. A Motorola tem tradição na fabricação de smartphones robustos, em especial com a linha Razr; chegou a hora de brilhar no software também. [Phandroid via Techradar]