A segunda rodada do campeonato brasileiro começa no sábado (22). O jogo entre Vasco e Palmeiras, que acontece no domingo (23), é um dos mais aguardados do fim de semana.
O motivo da expectativa envolve uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (19), o TJRJ permitiu que o Vasco realizasse o confronto no estádio do maracanã.
A confirmação do local da partida só ocorreu após uma disputa judicial entre o Vasco, que solicitou o uso do estádio, e os seus principais rivais. Flamengo e Fluminense, que são os permissionários do Maracanã, alegavam que o gramado poderia ser prejudicado e queriam barrar a partida.
Contudo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido do clube cruzmaltino e liberou a venda de ingressos para o confronto. A promessa é de casa cheia: mais de 60 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Neste ano, o Vasco volta à elite do futebol nacional após conquistar o acesso em 2022. A equipe manteve a base do elenco responsável pelo acesso à Série A, mas também trouxe alguns reforços para a temporada.
No meio-campo, o Vasco contou com o retorno de Andrey Santos, volante revelado na base do clube e que estava emprestado pelo Chelsea da Inglaterra. Além dele, o clube contratou Jair, volante que estava no Atlético-MG.
Já o Palmeiras é o atual campeão brasileiro e busca o bicampeonato consecutivo. O time paulista tem um elenco estrelado e conta com o trabalho do técnico Abel Ferreira, que levou o clube ao título nacional em 2022.
A partida começará às 16h e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, na TV aberta, ou pelo Premiere, o canal pay-per-view da Globo, que exibe todos os jogos do Brasileirão.