O lançamento do iPhone 14 ainda está distante, mas vazamentos já apontam o que podemos esperar da nova linha de smartphones da Apple.

De forma geral, as novidades ficam guardadas a sete chaves até o último minuto antes do evento de lançamento da Apple. Porém, para este ano, espera-se que a empresa da maçã possa voltar a utilizar a marca “S” em iPhones; faça mudanças no design de tela dos aparelhos Pro; além do uso de dois tipos de chips em diferentes modelos da mesma linha de iPhones, algo que não era visto desde 2013.

Veja abaixo as quatro principais novidades esperadas.

1. Apple pode descontinuar o iPhone 14 mini

Segundo fontes do site especializado 9to5Mac, a Apple pretende lançar quatro novos modelos do iPhone 14, mas, desta vez, sem a versão “mini”, de 5,4 polegadas, que não tem tido um bom desempenho nas vendas. Os novos aparelhos devem vir nas versões de 6,1 e 6,7 polegadas, e, no lugar do “mini”, há dúvidas se a empresa poderia ressuscitar o modelo “S”.

2. Novo entalhe

Desde o final do mês passado, uma imagem vazada na rede social chinesa Weibo mostra que a Apple pode finalmente mudar o design do entalhe, mas apenas no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. A ideia é aumentar o espaço útil de tela, reduzindo o tradicional entalhe para apenas um furo para comportar a câmera de selfie, e uma “pílula” para acomodar os outros sensores.

Imagem vazada no Weibo com o novo design de entalhe no iPhone 14 Pro e Pro Max.

3. Novo chip A16

Segundo vazamentos, os dois modelos mais básicos do iPhone 14 ainda utilizarão o chip A15 Bionic, que atualmente está embarcado na lilha iPhone 13. Por outro lado, esses aparelhos viriam com 6GB de RAM (em vez de 4GB). Já os modelos Pro e Pro Max poderão vir com o novo processador A16 Bionic Soc e, provavelmente, também terão 6GB de RAM.

4. Serviços via satélite

Os rumores de que a Apple pretende disponibilizar um serviço de comunicação via satélite já era cogitado antes mesmo do lançamento do iPhone 13. Apesar de ainda não estar claro se o serviço ficará pronto até o iPhone 14, a empresa tem testado a tecnologia para fazer ligações e enviar mensagens de texto via satélite, quando a rede móvel local não está disponível. Segundo fontes, o sistema é conhecido internamente com o codinome “Stewie”.

A expectativa é que os novos aparelhos da linha iPhone 14 sejam lançados em setembro de 2022.