Vazamento revela que Sony desenvolve portátil para competir com a Nintendo
Para competir com o domínio do Nintendo Switch no mercado portátil, bem como a expansão Xbox Game Pass, a Sony está desenvolvendo um novo console portátil para jogos do PlayStation 5.
Black Friday
Apple iPhone 14 Plus (128 GB) – Meia-NoiteAs informações são de uma matéria do Bloomberg, publicada no último domingo (24). Segundo fontes próximas do assunto, “o produto visa expandir o alcance da Sony e competir com a Nintendo pelo mercado portátil”.
Além disso, o novo console da Sony também seria uma forma de “conter possíveis ameaças” da Microsoft, que já trabalha em protótipos da categoria.
No entanto, o lançamento deste dispositivo portátil da Sony não ocorrerá antes dos próximos dois anos. A empresa ainda avalia a ideia de lançar o console, que seria uma evolução do PlayStation Portal.
Sony iria lançar PlayStation Portal como console portátil
Lançado em 2023, o PlayStation Portal reproduz jogos PS5 via streaming pela nuvem, mas para quem tem o console físico – e na mesma rede Wi-Fi. Contudo, o “novo Portal” seria um console portátil independente, como o Steam Deck, segundo a matéria.
Na prática, o Portal foi a solução que a Sony encontrou para não ficar de fora do mercado portátil — que a Nintendo lidera e deve continuar liderando com o lançamento do console sucessor do Switch, no próximo ano.
Vale lembrar que a Microsoft, após expandir seu serviço de jogos em nuvem em diversas plataformas, lançou a campanha “Isto é um Xbox”. A campanha encoraja o uso do serviço de nuvem do Xbox Game Pass em vários dispositivos. Veja:
Além disso, o mercado portátil recebeu novos integrantes recentemente, como a Asus com seu ROG Ally. Por isso, a Sony reconhece a importância de ampliar o público da empresa, lançando versões exclusivas do console para PC e aumentando o investimento no mercado mobile.
Contudo, o mercado mobile, que representa o maior lucro da indústria, é dominado por smartphones. Portanto, desenvolver um console portátil que reproduz jogos do PS5 de maneira nativa é uma oportunidade para a Sony cultivar um nicho lucrativo tal qual a Nintendo.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.