A Xiaomi pode estar se preparando para promover a estreia global da sua nova Smart Band 9. A empresa ainda não confirmou a informação oficialmente, mas um vazamento recente indica que o dispositivo chegará ao mercado já no próximo mês.
Até o momento, o vestível foi lançado exclusivamente no mercado chinês. Porém, a informação da distribuição global foi descoberta por alguns usuários que acessaram o portal da Amazon na Europa.
A versão italiana do site disponibilizou a página oficial do produto, aparentemente, sem querer. Além de informações, como especificações técnicas, por exemplo, o site também entregou a possível data de lançamento, em 19 de agosto, o que revela que a empresa adotará uma estratégia diferente dos anos anteriores.
Em 2023, por exemplo, a empresa promoveu o lançamento no último trimestre do ano, o que parece ter mudado na geração atual. No portal italiano da gigante do e-commerce, o produto apareceu por € 40, o que em conversão direta dá o equivalente a R$ 245.
Vem aí a Xiaomi Band 9
O produto conta com um display com tecnologia AMOLED de 1,62 polegadas, com mais de 150 alternativas de personalização do mostrador. Além disso, o dispositivo possui uma bateria de 233 mAh que, segundo a marca, pode durar até 21 dias, superando o modelo anterior — que atingia no máximo 16 dias.
A pulseira é uma das soluções de baixo custo da Xiaomi para o monitoramento de saúde e bem estar. De acordo com a chinesa, a smartband é capaz monitorar métricas de saúde, como batimentos cardíacos, por exemplo, e até cento e cinquenta modalidades esportivas.
Por fim, a Smart Band 9 tem certificação de resistência à água, podendo ser mergulhada a até 50 metros de profundidade. Assim, pode ser de grande utilidade para entusiastas de esportes aquáticos.
Até este momento, não há nenhuma informação sobre a disponibilidade do produto no mercado brasileiro.
VEJA TAMBÉM: