Depois do hiato de 2020, a Marvel volta firme e forte para os cinemas (e para o streaming), com quatro lançamentos somente neste ano. Viúva Negra foi a primeira das estreias, mas em poucos dias teremos Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, seguido por Eternos no mês seguinte e o tão aguardado Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa na última semana do ano.

De longe, o terceiro filme solo do Homem-Aranha de Tom Holland é o que mais tem atiçado a curiosidade do público, pois não tivemos absolutamente nenhuma informação oficial a respeito do enredo, coisas guardada a sete chaves pela Marvel. Porém, parece que alguém da equipe de efeitos especiais teve acesso a uma destas chaves e liberou na noite de ontem (22) o primeiro trailer do Aranha.

As imagens foram capturadas por um celular, filmando um segundo celular, que exibe uma captura de tela prévia – pois é, são quatro “camadas” até chegar aos olhos de quem viu este vazamento. O filme deverá começar imediatamente após os acontecimentos do antecessor.

No vídeo, temos cenas do Doutor Estranho encontrando Peter Parker, depois de J. Jonah Jameson ter revelado publicamente a identidade secreta do herói no final do segundo filme. O objetivo do encontro deles é apagar a informação da mente de todo mundo, incluindo da Tia May e de M.J.

Wong recomenda que o Mago Supremo não faça tal feitiço, para então vermos Estranho e Aranha serem transportados para outra dimensão.

É aí que vemos a justificativa do hype de muita gente nas redes sociais durante a noite passada: vemos então os raios amarelos do vilão Electro, a bomba do Duende Verde e as garras de Octopus. Há alguns meses, o ator Alfred Molina (Octopus em Homem-Aranha 2, de 2004) confirmou que estaria neste próximo longa, confirmando parcialmente rumores de que teremos a volta dos atores das outras duas versões do Homem-Aranha, quando Peter fora interpretado por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Alfred Molina em Homem-Aranha 2, de 2004 (Divulgação)

Isso confirma os rumores prévios de que teríamos uma aparição do Sexteto Sinistro, personagens com formação variável nos quadrinhos e jogos, desta vez reunindo vilões das outras versões do Aranha nestas duas últimas décadas. Teorias e supostos vazamentos circulam na internet (e principalmente no Reddit dedicado) há meses, porém, somente agora tivemos uma prova concreta do que virá no futuro filme.

Isso também amarra as informações que podemos ver sobre multiversos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme do ano que vem, e nos faz questionar a real interpretação sobre o título “Sem Volta Para Casa”. Os personagens morreram em seus respectivos filmes, então o ataque a Nova York pode ser tanto uma realidade diferente de todas as versões do Aranha como também uma coisa mais próxima de Homem-Aranha no Aranhaverso, reunindo as três versões do herói que vimos nas telonas.

Assine a newsletter do Gizmodo

O trailer tem sido constantemente derrubado pela Sony, fato que mostra certa preocupação pelo estúdio em prezar pela novidade. Independente de ser uma versão “completa” ou uma alternativa diferente, o trailer deverá ser oficialmente liberado hoje, pois a Sony terá um painel na CinemaCon (evento para distribuidores) a partir das 22h30 no horário de Brasília.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem sua estreia prevista para o Natal, então provavelmente chegará dia 23 de dezembro por aqui.