Veja as diferenças entre as versões brasileira e americana do iPhone 14

O iPhone 14 chega oficialmente ao Brasil em 14 de outubro, mas um pouco diferente da versão americana. O Giz Brasil te mostra com detalhes quais são as diferenças
5 celulares com recursos melhores e mais baratos que o iPhone 14
Imagem: Apple/Reprodução

O iPhone 14 chega oficialmente ao Brasil em 14 de outubro, mas já inicia as pré-vendas a partir da próxima sexta-feira. Apresentado no mês passado, o aguardado smartphone da Apple terá algumas diferenças em relação ao modelo comercializado nos Estados Unidos. Acompanhe quais são.

1- Uma das mudanças da versão que chega ao país é o suporte diz respeito ao cartão SIM. Antes do lançamento, muito se especulou sobre a Apple estar planejando eliminar completamente a bandeja para chips já neste ano, mas não foi bem assim. Enquanto na versão americana o smartphone tenha suporte exclusivo para e-SIM, em outros países, como é o caso do Brasil, os iPhones ainda devem contar com porta para chip físico.

Na tecnologia e-SIM o chip é integrado ao hardware do aparelho e permite que a operadora ative a linha do usuário à distância. Apesar de não muito conhecida, todas as principais operadoras brasileiras já trabalham com a tecnologia. O e-SIM é mais seguro que os SIMs convencionais e permite a instalação de até oito linhas e a utilização de duas delas simultaneamente.

2- Para a tristeza dos brasileiros, um dos melhores recursos apresentados no mês passado, não chegará ao país, as mensagens de emergência por conectividade via satélite. A função permite que o usuário peça ajuda em situações críticas mesmo em locais com pouca ou nenhuma conexão de internet.

A ausência do recurso não diferencia muito o iPhone 14 do iPhone 13, já que possuem o mesmo chip, o A15 Bionic, o mesmo conjunto de câmeras, além de ter baterias com capacidades muito parecidas, levando em consideração que o upgrade realizado pela Apple não foi muito significativo.

O iPhone 14 é bom? Descubra aqui.

Importante: para ter mudanças reais, os usuário vão precisar apostar nos modelos mais caros, Pro e Pro Max, que trazem um novo design com a ilha dinâmica, uma das principais novidades da nova geração dos iPhones, câmera mais potente e maior poder de processamento com o chip A16 Bionic, lançado neste ano.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas