Ainda vale a pena comprar um iPhone 13?

Entenda porque comprar iPhone 13 é vantajoso para quem quer um smartphone de qualidade, potente e atualizado. Tire fotos incríveis com muito espaço de memória
iPhone 13 256GB

Não é novidade para ninguém que a Apple é uma das queridinhas do mercado com seus produtos cheios de tecnologia de ponta. Quando falamos sobre o iPhone 13, a história não seria diferente. Comprar um iPhone 13 é uma escolha acertada para quem deseja um aparelho celular com muitas funcionalidades e bom desempenho.

 

Quando foi lançado o iPhone 13 no Brasil, em 2021, os consumidores tinham muitas dúvidas sobre suas características e qual a mudança do iPhone 12 para o 13, e a diferença entre as versões do próprio modelo 13 (Mini, Pro e Pro Max).

Se você ainda não sabe se vale a pena comprar o iPhone 13, confira a seguir as principais informações sobre este modelo da Apple. Saiba também como comprar iPhone 13 com desconto.

Qual a vantagem de ter o iPhone 13?

Afinal, por que o iPhone é tão amado pelos seus usuários? Segundo a própria Apple, o seu desempenho, segurança, privacidade, câmera e bateria são os principais motivos que atraem os olhares dos consumidores.

A qualidade é inegável. Foram anos de estudos, desenvolvimento e atualizações para que a marca se estabelecesse no mercado como uma das favoritas.

Para se tornar uma marca tão relevante, a Apple também precisou investir em um suporte ao cliente que solucionasse com agilidade qualquer questão.

A cada novo lançamento, a Apple se encarrega de trazer novidades, seja no seu sistema operacional iOS, seja no hardware, seja no design — ou em todos eles juntos. E é sobre isso que vamos falar a seguir!

Câmera

A câmera é um dos maiores destaques do iPhone 13 — e da Apple em geral. O modelo conta com duas câmeras de 12 MP cada, sendo uma a principal e a outra ultra wide, para conseguir fotos com angulações diferentes.

comprar iPhone 13

Além disso, a câmera do iPhone 13 também conta com o Modo Cinema, uma funcionalidade para tornar os vídeos mais profissionais ao desfocar o fundo. Por fim, temos o Modo Noite, que se apoia em uma inteligência artificial para que as fotos noturnas tenham mais qualidade e claridade.

Face ID

A segurança é muito importante quando falamos em aparelhos celulares. Eles carregam uma infinidade de dados sensíveis e precisam da devida proteção. No iPhone 13, encontramos o Face ID, a ferramenta de desbloqueio do celular através do reconhecimento facial.

Nesta versão 13 do iPhone, o Face ID chega mais inteligente, sendo capaz de reconhecer a face do seu usuário mesmo se ele estiver usando máscara. Devido à pandemia do Covid-19, que aconteceu na época do lançamento desse modelo, esse aspecto era bastante útil.

Bateria

Uma pergunta bastante comum é: quanto tempo dura a bateria do iPhone 13?  A resposta é: bastante! Foi-se o tempo em que os iPhones eram conhecidos por sua bateria de curta duração.

Isso porque a Apple utiliza a bateria recarregável de íon de lítio, compatível com recarga rápida. Além disso, no site da Apple há a relação de atividade e tempo de duração da bateria:

  • Streaming de vídeo: até 15 horas;
  • Reprodução de vídeo: até 19 horas;
  • Reprodução de áudio: até 75 horas.

Sistema e desempenho

Você é do tipo de pessoa que adora jogar jogos no celular ou usar vários aplicativos ao mesmo tempo? Então você precisa comprar o iPhone 13.

O modelo foi considerado um dos celulares mais rápidos do mundo e com uma expectativa de vida útil bem longa.

Além disso, o novo processador da Apple A15 Bionic é rápido e aguenta atividades pesadas sem travar.

Armazenamento

É normal não encontrar um espaço para cartões de memória nos smartphones Apple. Mas isso não quer dizer que o iPhone ficaria para trás quando o assunto é armazenamento.

Aliás, com uma câmera tão boa, é preciso ter bastante espaço para salvar fotos e vídeos, não é mesmo?

O iPhone 13 conta com as versões de 128GB, 256GB e 512GB, superando a sua versão anterior, o iPhone 12. Através da versão 13, a Apple inaugurou seu primeiro aparelho com 512GB e os modelos pro podem chegar a até 1TB de memória.

5G

Internet 5G é o que há! Em constante expansão no Brasil, essa tecnologia logo mais estará disponível na maior parte dos estados brasileiros.

Entretanto, é necessário ter um aparelho celular que suporte esse tipo de conexão, que é até 50 vezes mais rápida que o conhecido 4G.

O iPhone 13 suporta o 5G e esse é mais um motivo para garantir o seu logo. Veja como comprar iPhone 13 com desconto.

iPhone 13 é bom?

Uma pergunta frequente dos interessados pelos aparelhos da Apple é questionar se o iPhone 13 é bom. Apesar de não ser o modelo mais atualizado do momento, ele ainda carrega muitas características que o tornam competitivo no mercado.

Podemos dizer, portanto, que o iPhone 13 é bom por ter o melhor custo-benefício. Ou seja, você paga um valor acessível por um produto recheado de ativos tecnológicos de ponta. É uma grande vantagem, visto que levará alguns anos para o iPhone 13 se tornar obsoleto.

Se você tinha dúvidas se o iPhone 13 é bom, esperamos ter ajudado nos tópicos acima. A seguir você encontra outras informações sobre o queridinho da Apple.

 

Quanto custa o iPhone 13?

Após ler sobre tantas vantagens deste smartphone, é comum se perguntar: “qual é o valor do iPhone 13?”. Como este aparelho foi lançado em 2021 e depois dele já temos outras versões — iPhone 14 e iPhone 15 —  o preço costuma ser melhor e mais acessível.

Para saber quanto custa um iPhone 13, é preciso, antes de tudo, se atentar às suas características, como:

  • versões do iPhone 13 (básico, mini, pro ou pro Max);
  • capacidade de armazenamento (128, 256, 512GB);
  • Cores.

Reflita sobre as suas necessidades e confira aqui qual modelo atende ao que você precisa e seu respectivo preço.

Diferenças entre Modelos e Versões do iPhone 13

 

comprar iPhone 13

A cada um ou dois anos, a Apple lança uma nova versão do iPhone e, com ela, algumas variações. No caso do Iphone 13 isso também aconteceu. Confira mais detalhes a seguir.

Quais são as versões do iPhone 13?

A Apple trabalha com quatro versões macros nesta linha:

Os modelos de iPhone Pro trabalham com três câmeras na parte traseira do aparelho, sendo uma Grande-angular, Ultra-angular e Teleobjetiva.

Elas permitem um zoom óptico mais alto, uma maior qualidade das fotos e vídeos em 4K.

A capacidade de armazenamento também muda, sendo:

  • iPhone 13: 128GB, 256GB, 512GB;
  • iPhone 13 Mini: 128GB, 256GB, 512GB;
  • iPhone 13 Pro: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB;
  • iPhone 13 Pro Max: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB.

Cores iPhone 13

As cores do iPhone 13 variam entre cada modelo também e podem influenciar no preço final.

O iPhone 13 é o que possui maior disponibilidade de cores, sendo: Verde, Rosa, Azul, Meia-noite, Estelar e Vermelho.

A versão mini você encontra nas cores: Verde, Rosa, Azul, Meia-noite, Estelar e Vermelho.

Já o iPhone 13 Pro possui as cores: Verde-alpino, Prateado, Dourado, Grafite e Azul-Sierra.

Por fim, o iPhone 13 Pro Max está disponível nas cores: Verde-alpino, Prateado, Dourado, Grafite e Azul-Sierra.

Qual o tamanho do iPhone 13?

Como o próprio nome diz, o iPhone 13 Pro Max possui um tamanho maximizado em comparação aos demais. Dessa forma, temos ele com uma tela de 6,7 polegadas e o iPhone 13 e 13 Pro com 6,1 polegadas.

No mesmo raciocínio, o iPhone 13 Mini possui um tamanho menor, com 5,4 polegadas. 

Todas as telas possuem Super Retina XDR, OLED sem bordas e HDR.

Em relação à altura e largura do smartphone, temos:

  • iPhone 13: 146,7 mm de altura e 71,5 mm de largura;
  • iPhone 13 Mini: 131,5 mm de altura e 64,2 mm de largura.
  • iPhone 13 Pro: 146,7 mm de altura e 71,5 mm de largura;
  • iPhone 13 Pro Max: 160,8 mm de altura e 78,1 mm de largura.

Além disso, todas as versões do iPhone 13 são resistentes a respingos, água e poeira, podendo ficar imerso em até 6 metros por 30 minutos.

Qual a diferença do iPhone 12 para o 13?

Uma das principais diferenças entre o iPhone 13 e o iPhone 12 está na capacidade de armazenamento.

Na versão 12, temos aparelhos com 64GB, 128GB e 256GB. Já na versão 13, esses números sobem para 128GB, 256GB e 512GB.

O iPhone 12 não possui o Modo Cinema, um recurso bastante utilizado para quem deseja produzir vídeos mais profissionais ou com uma estética mais atualizada.

Além disso, o desempenho do processador do iPhone 13 é melhor, por possuir o chip A15 Bionic, enquanto o iPhone 12 possui o A14 Bionic.

Por fim, a versão 12 possui cores diferentes, como o Roxo e o Verde em tom mais claro.

Qual a diferença do iPhone 13 para o 14?

O iPhone 14 é uma versão mais atualizada quando comparada ao 13 e, quando olhamos para as suas diferenças, vamos que são poucas, porém significativas.

A começar pelo processador, algo que melhora a cada atualização que a Apple faz. Além disso, a câmera do iPhone 14 possui recursos superiores, como o Modo Ação e o Modo Cinema em 4K.

Há também o iPhone 14 Plus, uma versão diferente e inexistente na linha 13. Na linha 14, temos: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Por fim, podemos destacar que a bateria do iPhone 14 tem maior durabilidade que a do iPhone 13, e que o armazenamento é o mesmo para ambas versões (128, 256, 512GB e 1TB).

Comprar o iPhone 13: Dicas e Recomendações

Antes de comprar iPhone 13, é importante analisar suas características e buscar aquelas que realmente farão a diferença no seu dia a dia. 

Se você é uma pessoa que precisa de bastante aplicativo ou adora tirar muitas fotos, pensar em um armazenamento maior é o ideal.

Mas se você prefere um modelo mais simples e compacto, talvez optar pela versão Mini faça mais sentido. Por isso é essencial avaliar esses pontos antes de tomar a sua decisão!

Preços e Ofertas Especiais

Saber onde comprar iPhone 13 barato ou com desconto nem sempre é fácil. E encontrar promoções para dispositivos Apple pode representar um desafio, mas estamos aqui para facilitar sua busca! Confira os modelos de iPhone com desconto exclusivo:

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

Leticia Negresiolo

Leticia Negresiolo

Jornalista formada pela Cásper Líbero, escrevo sobre tecnologia, cidades, lifestyle e cultura desde 2014. Com passagens pela Editora Globo, Editora Abril e Portal UOL, integro o time do Giz Brasil há cinco anos.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas