Pode ser que você ainda não conheça o serviço — que está disponível desde novembro no Brasil –, mas o fato é que a Google TV vem ganhando cada vez mais espaço. Para 2022, o streaming aposta na integração inteligente entre casa e fitness para ganhar mais adeptos.

Em entrevista ao site Protocol, o diretor de gerenciamento de produtos da Google TV, Rob Caruso, falou sobre esses planos de trazer melhorias para a plataforma. O diretor afirmou o interessa de a empresa oferecer serviços de fitness e videoconferência através do Google TV e melhores controles domésticos inteligentes.

Como seria essa adesão?

A Google TV já possui controles domésticos inteligentes, é verdade. Mas Caruso explica que replicar as funções que existem hoje no Android pode ser um modelo mais adequado à plataforma de TV.

O Android 12, atualmente, implementa blocos de configuração rápida para dispositivos domésticos inteligentes. Ou seja: provavelmente o Google TV ganhará um funcionamento semelhante, por conta própria.

Essa integração mais próxima seria um ótimo complemento para a plataforma, permitindo que os usuários tratem sua TV ou como um hub doméstico inteligente em vez de usar o telefone.

Como será a junção do Google TV + fitness?

Ao que tudo indica, o serviço será semelhante aos disponíveis em plataformas de smart TV da Apple e da Amazon. O serviço Fitness Plus da Apple permite transmitir exercícios para uma Apple TV.

Netflix no Google TV

O diretor também falou sobre a situação com a Netflix no Google TV. Apesar de o streaming de vídeo funcionar na plataforma do Google, alguns recursos avançados do aplicativo não funcionam. Caruso não prometeu que isso mudará, mas disse esperar que a situação melhore à medida que o Google construa novos recursos em seu sistema operacional.

Por fim, o executivo disse que a empresa está trabalhando “ativamente” para aumentar o número de canais de TV ao vivo gratuitos na plataforma. Caruso acrescentou que em breve, os usuários poderão ver alguns desses recursos chegando ao Google TV.

Falando em Google, se você não usa o streaming de TV da empresa, mas usa o navegador diariamente, confira aqui 5 extensões do Chrome para te ajudar no home office.