A humanidade já resolveu o problema dos sachês de ketchup (só falta chegar a todos). Mas tirar ketchup do frasco é um enorme desafio ainda não resolvido pela engenharia. Embalagens de plástico, frascos virados de ponta-cabeça, bater no fundo com a mão, enfiar uma faca e pronto – nada realmente resolve o problema. Felizmente, os maravilhosos nerds do MIT criaram o LiquiGlide: o ketchup e a maionese não grudam nas paredes internas do frasco.

O LiquiGlide na verdade é uma cobertura feita de materiais bastante escorregadios e seguros para alimentos. A cobertura serve para embalagens de plástico, vidro e outros materiais. Seu criador, Dave Smith, disse à Fast Company que o LiquiGlide é “meio que um líquido estruturado – é rígido como um sólido, mas é lubrificado como um líquido”.



O objetivo de longo prazo, além de entrar na indústria de US$17 bilhões de embalagens, é criar um sistema de anti-entupimento em oleodutos e tubos de combustível, e criar um para-brisas melhor e que não produza uma camada de gelo em lugares frios. Mas, por enquanto, veja este vídeo de um futuro não muito distante entre você e um cachorro-quente. [FastCo]