Veja o passo a passo para usar o modo silencioso no Instagram
O Instagram recebeu um novo recurso nesta semana. Na última quinta-feira (19), a plataforma ganhou o “modo silencioso”, que na prática permite que os usuários possam ocultar notificações para evitar distrações com a rede social durante um período de tempo pré-determinado.
Com a ferramenta, os usuários da plataforma vão poder definir períodos de tempo para não receber nenhuma notificação no App. A funcionalidade é bem parecida com o modo foco do iOS e também nas versões mais recentes do Android.
O status irá exibir o rótulo “no modo silencioso” e durante o período, o usuário não receberá nenhum alerta de curtidas, comentários e compartilhamentos. Seguidores que enviarem mensagens diretas receberão uma mensagem automática avisando que o recurso está ativado.
Quando for desativado, o Instagram irá exibir um resumo com todas as notificações perdidas pelo usuário. Para ativar o modo silencioso no Instagram é só seguir os seguintes passos:
- Para ativar o Modo Silencioso, primeiramente é precisoclicar no ícone de perfil;
- Depois disso, é preciso acessar o menu de três barras, localizado no canto superior direito da plataforma;
- O passo seguinte é acessar as configurações e procurar pela opção “Modo Silencioso”;
- Depois disso, é necessário ajustar as preferências de tempo para ficar sem ser incomodado pela plataforma.
Além disso, o Instagram implantou um conjunto de ferramentas que dão maior controle aos usuários sobre quais conteúdos são de seu interesse. Na aba explorar será possível ocultar uma série de conteúdos de uma só vez. Conteúdos marcados com “Não tenho interesse”, deixarão de ser exibidos em outras áreas da plataforma com feed, reels e área de pesquisa.
Outro novo recurso é a possibilidade de ocultar publicações e mensagens diretas contendo palavras específicas. Para isso, basta acessar “Configurações”, “Privacidade” e depois selecionar a opção “Palavras ocultas”. Selecione os filtros desejados e acesse a opção “Gerenciar palavras e frases personalizadas”.