Este não é lindo como o vídeo HDR com pós-produção que vimos semana passada, mas não é ótimo ver o que a RED Epic é capaz de fazer quando colocada em um ponto da vida noturna de Las Vegas?

Infelizmente não podemos inserir o vídeo aqui, então você terá que dar mais um clique aqui (ou na imagem acima) para admirar Las Vegas com cores vibrantes e em alta definição. Garanto que vale a pena!



Só pra relembrar, HDR é aquela técnica que usa várias exposições de luz na mesma imagem para criar fotos – ou, neste caso, vídeos – com cores e luzes vibrantes, mais próximos do que os olhos veem. Esta é a primeira filmagem com o modo HDRx, processado com Magic Motion, que a RED já publicou. A RED admite que a função está "MUITO PREMATURA em seu desenvolvimento", mas pelo menos eles estão orgulhosos do que fizeram ("nós gostamos", disse a RED).

A RED ainda está segurando todos os detalhes sobre os métodos usados, dizendo somente que tudo será explicado mais tarde, mas eles confirmaram que o vídeo foi filmado em ISO 800 com lente RED RPZ 17-50mm a T2.8 (t-stop é uma medida de abertura para câmeras de vídeo). A velocidade do obturador foi de 1/48s, e a compressão foi um pouco acima de 5:1. Mais detalhes sobre as condições de filmagem podem ser acessadas no fórum RedUser.

Quem tem a RED Scarlet – modelo inferior que filma à resolução 3K (a Epic filma a 5K) – pode não ver esta função chegar à câmera. Segundo a RED, "ainda veremos sobre a Scarlet e HDR, mas ela simplesmente não tem o poder de processamento da Epic".

O que você achou do modo HDRx da RED? Bem melhor que fotografia HDR no iPhone 4, hein? [RedUser Boards]