Um pouco antes da QuakeCon 2021, houve um vazamento da informação de que seria lançado uma versão remasterizada de Quake. Durante o evento, para celebrar os 25 anos da franquia, foi oficializado o remaster do FPS.

No trailer divulgado, é possível ver que os gráficos foram melhorados (com resoluções de até 4K e suporte ao formato widescreen em plataformas compatíveis) e outras novidades que foram adicionadas. Confira:

Além da campanha completa e expansões originais, a nova versão vai contar com dois conteúdos adicionais criados pela MachineGames (Wolfenstein: The New Order e Wolfenstein II: The New Colossus). Junto com o modo single player, Quake contará com modo multiplayer e co-op — online e local — com opção de cross-play.

A versão aprimorada de Quake já está disponível para PC, Xbox One (incluindo Xbox Game Pass), Xbox Series X|S, PS4, Ps5 e Nintendo Switch. Os jogadores de PC que já têm Quake no Steam ou na Bethesda.net receberão esta atualização aprimorada gratuitamente.

O evento também anunciou que Quake II e Quake III: Arena já estão disponíveis no Xbox Game Pass de PC, totalizando 33 títulos da Bethesda no catálogo (o que não é surpreendente, uma vez que a Microsoft comprou a empresa).

Quake é uma das séries de games mais icônicas de tiro em primeira pessoa, produzida pela id Software (que faz parte da Bethesda). A franquia revolucionou ao criar uma das bases do multiplayer moderno, uma comunidade gamer que é conhecida até hoje e tem partes de seu código sendo usadas em outros jogos.

Assine a newsletter do Gizmodo