_Cultura

Vídeo com bastidores de “A Casa do Dragão” traz entrevista com o criador George R.R. Martin

Situada 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A série estreia no dia 21 de agosto, no HBO Max

House of the Dragon

Imagem: Divulgação/Reprodução HBO Max

Para fazer aquele esquenta de respeito, a HBO não para de soltar novidades sobre  “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon” no original), série spin-off de “Game of Thrones”. Depois de divulgar imagens que destacam os personagens, a empresa lançou uma nova prévia, mas dessa vez com foco nas imagens inéditas dos bastidores da produção. 

O vídeo explora o legado da franquia, e conta com depoimentos do roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi “Colony”), do diretor Miguel Sapochnik (responsável pelo famoso episódio da “Batalha dos Bastardos” de “Game of Thrones”) e do criador literário do universo, o escritor George R.R. Martin.

“Sempre há um pouco de suspense sobre quão boa a série será, mas acredito que estamos em boas mãos com Ryan e Miguel”, explica George R.R. Martin, referindo-se a Ryan Condal e Miguel Sapochnik, os showrunners da série. Assista:

E as novidades envolvendo “A Casa do Dragão” não param de chegar. Além do vídeo mostrando os bastidores, o The Hollywood Reporter também soltou imagens inéditas da produção em parceria com a HBO, destacando Matt Smith, Olivia Cooke e outros atores principais. Confira: 

Baseada no livro “Fogo & Sangue” de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”. 

Segundo a sinopse oficial, a trama é “situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono”. 

Como descrito em “Game of Thrones”, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno. O elenco da produção conta com Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Rhys Ifans, Steve Touissant, Sonoya Mizuno, Graham McTavish e muitos outros.

A estreia de “A Casa do Dragão” será em 21 de agosto, com exibição simultânea na HBO e HBO Max. As oito temporadas da série original também estão no streaming.

Sair da versão mobile