Faça sua festa, fã de “Game of Thrones”. De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a HBO está desenvolvendo um spin-off da série focado em Jon Snow, vivido pelo ator Kit Harington.

A obra vai acompanhar a vida de Snow após os eventos da oitava e última temporada de “Game of Thrones”, que chegou ao fim em 2019. Para quem não se lembra (spoiler!), o personagem descobre que seu nome verdadeiro era Aegon Targaryen, e que ele seria herdeiro ao Trono de Ferro. 

No entanto, Jon foi banido de Westeros por matar Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), sua amante (e… tia), e foi para o norte, além da Muralha.

Kit Harington, o ator que dá vida ao personagem, já está sob aviso caso as negociações avancem. Vale lembrar que a produção, no entanto, ainda está em fase de negociação e não tem nome e ou data oficial para estreia.

Mas em meio a tantas pessoas em “Game of Thrones”, porque escolher de Jon Snow para um spin off? A resposta é bem simples. Ele é um dos personagens mais queridos do público e o seu intérprete, o ator Kit Harington, também não fica para trás. Ele foi duas vezes indicado ao Emmy pelo papel.

Até o momento, sabe-se que a HBO possui outros projetos em andamento, pensados para serem prelúdios da história original — incluindo live-actions e animações.

Um deles é a série “A casa do dragão”, marcada para estrear no dia 21 de agosto. Baseada no livro “Fogo & sangue” (2018), de Martin, a trama se passa cerca de 200 anos antes de “Game of thrones” e é centrada no reinado da casa Targaryen. Relembre o trailer:

Assine a newsletter do Gizmodo

Além dessas, outro possível spin off é “10.000 Ships”, que vai contar a história da Princesa Nymeria. Também estão na lista “9 Voyages”, com o showrunner Bruno Heller; e “Dunk and Egg”, com Steve Conrad. Ambas ainda não têm título em português.