Se alguém quer roubar dinheiro de um caixa eletrônico, mas ele está em um posto de gasolina, como proceder? Arrancá-lo do chão, levá-lo para casa e esmagá-lo até que ele abra? Roubar quem faz saques? Usar teclado e pendrive?

Hmm, melhor só explodir o caixa eletrônico em pedaços usando uma bomba. É o que estes ladrões fizeram. A explosão foi insana.

Em um posto de gasolina em Hampshire, Inglaterra, câmeras de vigilância gravaram a explosão de um caixa eletrônico com uma bomba caseira, nas primeiras horas do domingo de Páscoa.

Surpreendentemente, dado o tamanho da explosão, o combustível no posto não foi atingido, e não houve feridos. No entanto, segundo o Daily Mail, a explosão faz balançar as casas ao redor. Os bandidos conseguiram roubar dinheiro e fugir.

A polícia de Hampshire diz que casos como este estão ocorrendo cada vez mais na Europa, alguns com consequências graves. Estas imagens foram divulgadas para chamar a atenção do público ao problema.

No Brasil, explosões de caixa eletrônico não são novidade – só espero que não comecem a fazer isso nos caixas em postos de gasolina. [WSJ/YouTubeHampshire Police via Daily Mail]