Nesta terça-feira (14), a Nokia fará um evento em Londres para anunciar seus novos Windows Phones. Além do Lumia 928, exclusivo para os EUA, a finlandesa promete novidades como câmera grande e corpo metálico em pelo menos um smartphone.

Em um comercial na TV britânica, a Nokia revela detalhes do “novo Nokia Lumia”, e enquanto mostra a câmera, diz que ela trará “mais do que seus olhos podem ver”.



Este aparelho parece bem semelhante com o Catwalk, que vazou em fotos há algumas semanas. Lá estão o calombo na câmera e o corpo aparentemente de alumínio. Ele deve ganhar o nome “Lumia 925” e ter especificações semelhantes ao do Lumia 920 – porém ser mais fino (8,4mm) e mais leve (132g).

Rumores sugerem que outro aparelho, chamado EOS, terá uma câmera de 41 megapixels e design semelhante ao do Catwalk. Ele deve fazer parte da linha Lumia e rodar Windows Phone. O último celular da Nokia com Symbian, o 808 PureView, também possui câmera de 41 megapixels.

Ainda há rumores de que a Nokia prepara um rival para o Galaxy Note. Ou seja, parece que teremos, no mínimo, dois novos Lumias ainda esta semana. O evento da Nokia em Londres começa às 6h (horário de Brasília) desta terça-feira, então acorde cedo e fique ligado aqui. [Nokia via The Verge]