Estamos em pleno século XXI, então alguém decidiu atualizar o design bem-sucedido do skate e chamá-lo de Post Modern Skateboard. Só que essa geringonça não tem prancha.

Isto é na verdade um par de rodas com 25 cm de diâmetro e apoio para os pés. Como aponta a CNET, ele é mais semelhante ao waveboard, um tipo de skate com duas plataformas ligadas apenas por uma barra de torção.

O “skate pós-moderno” também vem com uma haste extensível, que pode ser usada para conectar as duas rodas:

Post Modern Skateboard - barra

Você se desloca para a frente movendo os pés de um lado para o outro; se quiser parar, basta colocar os dedos do pé no chão. É possível fazer curvas fechadas, giros de 720° e usá-los na grama.

Como mostra o vídeo abaixo, os dois pés se movem de forma independente – o que me faz lembrar de patins, não de um skate:

Na verdade, depois de chamar a atenção do público, o nome deste gadget foi alterado para “skate/patins circulares com movimentos laterais”, deixando o termo “pós-moderno” de lado – mas a internet nunca esquece.

Esta é uma criação curiosa da Hammacher Schlemmer, que também vende esta cama d’água vibratória de US$ 30.000, este kit maluco de quatro mesinhas para jogar pingue-pongue, e estes óculos que curvam sua visão para você ler deitado.

O skate/par de patins custa US$ 100. [Hammacher Schlemmer via CNET]

Imagens via Hammacher Schlemmer