Video tour do iMovie ‘09
AC_FL_RunContent(
'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0',
'width','475',
'height','316',
'src','http://gizmodo.com/assets/util/videoModule',
'quality','high',
'pluginspage','http://www.macromedia.com/go/getflashplayer',
'movie','http://gizmodo.com/assets/util/videoModule',
'flashvars', 'bgcolor=#000000&videoURL=/imovie_09_2_giz.flv&stageWidth=475&stageHeight=316&waterMarkImageURL=&permalink=undefined&autoplay=undefined',
'scale', 'noscale',
'salign', 'tl'
); //end AC code
Nesse tour com câmera trêmula (foi mal), nós mostramos três das funções mais interessantes do iMovie ’09: animações de mapas, estabilizador automático de sacudidas e o Precision Editor.
2 minutos de leitura
Nesse tour com câmera trêmula (foi mal), nós mostramos três das funções mais interessantes do iMovie ’09: animações de mapas, estabilizador automático de sacudidas e o Precision Editor.
Mapas:
- Há quatro versões de mapas, todos também com modo plano (junto com o globo original). Uma é fotorrealística, outra é escolar, outra tem continentes beges e a última tem continentes verdes.
- Se você adicionar animações de mapa do zero, elas podem levar algum tempo para renderizar. Você precisa selecionar um ponto de início e um de fim, e o programa irá fazer o mapeamento.
- Colocar duas animações contínuas, com as mesmas cidade de partida e destino, faz da animação um tour sem emendas.
- Você pode atualizar o tipo de mapa arrastando o estilo até a miniatura existente na linha de projeto.
Estabilizador:
- Ele analisa a imagem toda e firma o movimento muito bem.
- Se uma cena não pode ser corrigida por causa de um excesso de movimentos, o iMovie marca a seção com uma pequena linha vermelha.
- A renderização para essa correção precisa ser feita caso a caso ou por projeto; toda a renderização precisa ser feita antes do tempo, e a Apple diz que “toma algum tempo, mas vale a pena”.
Precision Editor:
- Basicamente, o editor faz um zoom na transição entre dois clipes.
- O segmento de cima é o primeiro clipe; o de baixo, o segundo.
- O lado esquerdo destaca o primeiro clipe; o direito, o segundo. São os quadrantes ativos. Mover o slider entre eles (eixo y) muda o ponto de transição. Muito fácil.
O slow motion finalmente está de volta.
O iMovie ’08 foi criticado por ter uma interface de uso brilhante, mas carecer de poder, e muitas pessoas ainda usam o ’06, que aceita plugins. Talvez o ’09 seja um passo na direção certa.