Foi um grande ano para o serviço de vídeos. Recordes de tráfego foram batidos, estrelas surgiram, e o site até ajudou a expor um criminoso de guerra.

O YouTube criou uma retrospectiva com alguns dos momentos mais marcantes dos vídeos que fizeram sucesso no serviço – ele está no topo do post e tem bastante Gangnam Style e Call me Maybe.

Esses dez vídeos são os que tiveram o maior impacto no último ano:

10. A queda livre de Felix Baumgartner

Mais de 30 milhões de pessoas assistiram o salto de mais de 38km de altura de Felix Baumgartner e o seu pouso com segurança no aniversário de 65 anos do voo histórico que quebrou a barreira do som de Chuck Yeagers.

9. Educando os filhos no Facebook

Mais de 35 milhões de pessoas assistiram um pai descontente que destruiu o laptop da filha, apesar de que após os acontecimentos do último fim de semana, ele não parece mais tão divertido.

8. Lindsey Sterling

Sim, a garota que toca o tema de Zelda enquanto faz cosplay de Link. Sim, ela está tentando fazer dubstep em um violino. Sim, você pode se envergonhar. E ainda assim mais de 38 milhões de pessoas assistiram. Impressionante.

7. Por que você está fazendo todas essas perguntas?

Questões, como diabos elas funcionam? Mais de 39 milhões de pessoas descobriram neste ano.

6. Surpresa dramática

39,6 milhões de pessoas não esperavam por isso.

5. Batalha épica de Rap: Obama vs. Romney

Nós sabemos quem venceu a batalha presidencial, mas 45 milhões de pessoas também viram e sabem quem venceu a batalha de rap.

4. Call Me Maybe – Bieber, Gomez, Pena

Quase 55 milhões de pessoas assistiram a essa tentativa de música. Vocês deviam estar envergonhados. Verdadeiros fãs de música sabem que quem é boa mesmo é a Rebecca Black.

3. KONY 2012

Um dos primeiros grandes virais do ano, Kony 2012 foi assistido por quase 95 milhões de pessoas desde março.

2. Walk off the Earth

Também conhecida como a música “5 pessoas, 1 violão”, o segundo vídeo mais popular do ano foi visto por 140 milhões de pessoas e entrou no gênero “múltiplas pessoas, um objeto” iniciado por aquelas duas adoráveis garotas e um copo.

1. PSY – Gangnam Style

Se você não viu o video mais popular do ano no YouTube, que também é o mais popular de todos os tempos, considere-se velho. Ele foi visto por impressionantes 971 milhões de pessoas e deve se tornar o primeiro a ultrapassar a marca de 1 bilhão de views – o que deve acontecer ainda nesta semana.

O YouTube também separou uma lista com os dez vídeos mais vistos pelos brasileiros no ano. Você pode conferir aqui. Camaro Amarelo, da dupla Munhoz e Mariano, foi o mais popular, seguido por Gangnam Style e pelo Para Nossa Alegria.