O craque brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, é o mais novo sócio da LOUD, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina. Agora, o jogador divide o quadro societário com o influencer gamer Bruno “PlayHard” e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho.
Embora agora seja um dos proprietários da equipe, inicialmente, Vini não atuará na administração. Neste primeiro momento, ele terá maior participação como embaixador da organização. Faz sentido, já que o trabalho como jogador de futebol impede uma atuação mais próxima da empresa.
“Como gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e na identidade dos jovens brasileiros. A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem os estudos e apoiando a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games”
Cheguei na @LOUDgg
Contrato assinado, camisa personalizada e pingente brilhando. 💎
Não chego apenas como um embaixador mas também para participar da diretoria. O plano é representar a torcida e trabalhar duro para alcançar outro patamar!
Bora continuar levando a paixão e a… pic.twitter.com/bit5qRL9VO
— Vini Jr. (@vinijr) December 14, 2023
A equipe vem buscando se aproximar do público do futebol nos últimos anos, promovendo ações com famosos como Iran Alves, o Luva de Pedreiro. A LOUD até a fundar um time de futebol society comandada pelos influenciadores Coringa e Piuzinho.
PlayHard revelou que o contrato com Vini Jr. foi assinado há pelo menos seis meses, mas a revelação foi feita só agora para não coincidir com eventos importantes de e-sports da LOUD.
Vini Jr. é um dos atletas que mais se identificam com o mundo dos games e está participando ativamente de parcerias com empresas do setor. O craque brasileiro também é embaixador do simulador de futebol da Electronic Arts “EA Sports FC Mobile”, que está disponível para Android e iOS.
Outros jogadores brasileiros também investem no mercado de esportes eletrônicos e também são proprietários de equipes importantes do cenário nacional. É o caso de Casemiro com a Case Esports, Lucas Paquetá com o time Paquetá Gaming e até o “bruxo” Ronaldinho Gaúcho com a R10.
Além deles, outros rostos conhecidos da seleção brasileira, como Douglas Costa e o jovem atacante João Pedro também investem no setor.