Vivo elimina plano de 100 megas na fibra ótica e oferece o dobro da velocidade pelo mesmo preço

Novo plano de internet banda larga com fibra ótica da operadora traz aos clientes o mesmo valor do plano anterior e o dobro da velocidade.
Imagem: Reprodução.
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Após mudanças na sua cobertura de internet com fibra ótica no final do ano passado, a Vivo remodelou novamente seu catálogo e deixou de comercializar o plano de 100 Mbps. No seu lugar, a velocidade de 200 Mbps será disponibilizada e pelo mesmo valor de R$ 99,99. A mudança foi feita para competir melhor com Claro, TIM, Oi e diversos provedores locais.

Captura de tela: Maria Carolina Souza/Gizmodo Brasil.

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Estes valores acima dizem respeito a banda larga avulsa, sem telefone fixo ou TV por assinatura. Para a velocidade de 300 Mbps o valor corresponde aos primeiros 12 meses, já que após este período, a mensalidade aumenta para R$ 169,99 mensais. Esses preços dizem respeito a São Paulo (DDD 11). Eles podem sofrer alterações dependendo da sua localidade.

Dentre os benefícios dos pacotes Vivo Fibra estão o acesso no Esporte Interativo Plus, FunKids, Bancah Jornais, Clube de Revistas, Vivo Home Assist e Band News. O plano de 300 Mb/s também possui assinatura do Paramount+. Também existe uma parceria com Disney+ e Netflix, que garante descontos na assinatura dos streamings por meio da operadora.

Segundo os dados de acesso da Anatel equivalentes ao mês de dezembro de 2020, a Vivo estava atrás da Claro no número de assinantes. Assim, faz sentido a ação da Vivo, ainda mais quando os serviços são similares e os assinantes esperam preço razoável e boa funcionalidade.

A Oi Fibra (no DDD 21) tem plano de 200 Mbps com telefone fixo e ligações ilimitadas por R$ 99,99 mensais, enquanto a Claro (no DDD 11) oferece um plano da banda larga NET Virtua de 240 Mbps por R$ 139,99 por mês. Um diferencial da Vivo é a velocidade de upload, que chega a 100 Mbps, contra 60 Mbps da Oi e 20 Mbps da Claro, o que pode ser importante para quem precisa enviar muitos arquivos.

Como lembra o Tecnoblog, clientes da própria operadora podem optar por este novo plano graças a uma resolução da Anatel. Contudo, vale a pena se informar se o plano antecessor tem fidelidade em vigor, pois a operadora poderá cobrar a multa pelo período proporcional do restante do contrato — tirando planos controle e pré de celular, os serviços da Vivo costumam ter 12 meses de fidelidade.

[Tecnoblog]

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