A Aero é uma nova operadora de TV americana que está lançando seus serviços em Nova York. E ela promete exibir TV de forma bem mais conveniente. Você não terá um receptor de TV a cabo, você não precisará de uma antena, e nem o custo será enorme. A Aero cuida disso. Como?

Quando você assina a Aereo, você basicamente está comprando uma antena e um DVR sem ter que colocar a antena e o DVR em sua casa. Segundo eles, a antena é minúscula, “do tamanho de uma unha”, e mesmo assim consegue receber sinal em HD, e você controla tudo pela internet. E como qualquer caixinha nos EUA, ela exibe os principais canais e ainda grava as coisas que você quer ver mais tarde. Os principais canais também ficam online, então dá para ver canais como ABC, NBC, Fox e outros pela internet. É como ver TV, mas no computador. E o bom é que ele não para por aí: você pode usar o celular, o tablet e até mesmo a TV (se você tiver uma Apple TV e um Roku) para, er, ver TV.

O único porém é que a assinatura do Aereo custa US$12 mensais. É um pouco caro para assistir canais abertos, né. Tipo, dá para instalar uma antena em casa e assistir a esses canais de graça, mas você não teria um serviço com DVR. O que parece claro é que o modo em que os planos de TV a cabo são vendidos atualmente é bem ruim para todos. Se as empresas clássicas não criarem novos métodos de vendas, empresas como a Aereo podem encontrar espaço. [Aereo]