_Cultura

Volta da banda Oasis inclui Brasil na agenda de shows em 2025

O Oasis acabou em agosto de 2009, quando Noel Gallagher anunciou sua saída devido à relação problemática com seu irmão, Liam

oasis

Fãs do Oasis no Brasil, se preparem! De acordo com a revista britânica NME, a banda de rock dos anos 1990 fará uma turnê de retorno com passagem por São Paulo em 2025. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26), após 15 anos de separação do grupo.

Além do Brasil, o Oasis passará por outros países da América do Sul — México, Chile e Argentina –, bem como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália e Coreia do Sul. Informações como locais, datas e detalhes da venda de ingressos serão anunciados em breve.

Sobre o Oasis

Fundado em 1991 em Manchester, na Inglaterra, o Oasis se destacou no movimento “britpop”. Alguns de seus principais sucessos incluem as músicas “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”. Sua última formação contava com os membros Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock.

A banda acabou em agosto de 2009, quando Noel anunciou sua saída devido à relação problemática com seu irmão, Liam. Eles não se apresentam juntos desde uma “briga” no festival Rock en Seine, em Paris.

Na época, os integrantes remanescentes continuaram juntos, formando o grupo Beady Eye. Eles se separaram em 2014. Com o fim do Oasis, Liam seguiu em carreira solo, enquanto Noel passou a integrar o High Flying Birds, com outros ex-integrantes.

Embora Liam tenha descartado se reunir com o irmão no Oasis, segundo o Deadline, em agosto, os dois resolveram suas diferenças em uma série de telefonemas.

Também no mês passado, eles publicaram uma declaração conjunta em nome do Oasis, dizendo: “As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.”

Além dos irmãos Gallagher, de acordo com o NME, devem participar da reunião o guitarrista original Paul Bonehead’ Arthurs, Gem Archer e o baixista Andy Bell. Além disso, Liam sugeriu que “rostos novos” poderiam estar presentes nos shows, com os fãs especulando sobre bandas de apoio em potencial.

Sair da versão mobile