Várias peças em chamas caíram do Boeing 777, da United Airlines, na noite de quarta-feira (21). O voo UA149 decolou no Aeroporto Internacional de Newark com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Uma pessoa captou a chuva de faíscas logo depois da decolagem, quando o jato é visto terminando de recolher seu trem de pouso. Em seguida, vários pedaços incandescentes caem do céu.
Assista ao vídeo
United Airlines Boeing 777-200 (N787UA, built 1996) emit a shower of sparks shortly after getting airborne on runway 22L at Newark-Intl AP (KEWR). Flight #UA149 to Sao Paulo entered a holding pattern about 70 NM southwest of New York and returned to land safely. @aeroxplorer pic.twitter.com/99sZaSqeJd
— JACDEC (@JacdecNew) September 22, 2022
Depois do incidente, os pilotos mantiveram a aeronave em trajetórias circulares de espera a 7,3 mil metros de altitude por quase 50 minutos. Em seguida, o Boeing 777 voltou ao aeroporto e pousou com segurança.
Segundo o site Aeroin, a United Airlines removeu a operação de seus Boeings 777 no começo da semana por causa de um problema de inspeção nas pontas das asas. Este motivo, porém, não parece ter relação com o incidente da noite passada.
Em resposta aos questionamentos do Giz BR, a United Airlines lançou o seguinte comunicado:
“Depois que nossa aeronave teve uma ocorrência mecânica logo após a decolagem, permaneceu no ar para queimar combustível e pousou com segurança. Os passageiros desembarcaram e uma nova aeronave está programada para partir nesta manhã”.