No dia 20 de maio, a  nave CST-100 Starliner, da Boeing, atracou na Estação Espacial Internacional (ISS) durante o teste de voo orbital 2 (OFT-2). Não havia tripulação; na verdade, os pesquisadores queriam testar se o veículo está apto a levar astronautas da NASA para o laboratório orbital. 

O fotógrafo Szabolcs Nagy acompanhou a missão diretamente de seu quintal, em Londres, e capturou o encontro a partir de um telescópio dobsoniano de 14 polegadas. Uma lente Barlow 3x foi usada para aumentar a distância focal do sistema.

Não é de hoje que Nagy acompanha e registra a ISS,  localizada a mais de 400 quilômetros de altitude. Diversas fotos já foram postadas em seu site, intitulado Space Station Guys. Na data em que capturou o encontro entre a nave e o laboratório, o fotógrafo estava ouvindo a conversa entre o Controle da Missão e a tripulação da ISS enquanto realizava seus cliques. 

A missão OFT-2 foi lançada no dia 19 de maio e terminou no dia 25. Ao final, Nagy também registrou a Starliner retornando à atmosfera terrestre. Confira:

O professor e chefe do Planetary Science Group da University College London, Geraint Jones, também fotografou o encontro da Starliner com a ISS. Ele estava na cidade de Guildford, a 48 km de Londres, e utilizou uma câmera convencional para fazer o clique.