Wagner Moura entra para o elenco da animação “Gato de Botas 2”

O filme teve o lançamento confirmado para 23 de setembro deste ano nos EUA. Porém, "Gato de Botas: O Último Desejo" ainda não tem data para chegar ao Brasil
Gato de Botas
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Hollywood ganhou mais um reforço brasileiro! Isso porque, a DreamWorks Animation divulgou o elenco original do filme “Gato de Botas: O Último Pedido”, sequência da animação do Gato de Botas lançada em 2011. Além do retorno de Antônio Banderas como o felino, o elenco de vozes em inglês terá o brasileiro Wagner Moura, em papel ainda não divulgado.

whatsapp invite banner

Além de Banderas e Moura, o elenco terá o retorno de Salma Hayek como Kitty Pata Mansa. Os novos nomes incluem Florence Pugh, Olivia Colman, Harvey Guillén, Ray Winstone, John Mulaney, Da’Vine Joy Randolph, Anthony Mendez e Samson Kayo.

Segundo o Deadline, “Puss in Boots: The Last Wish” (Gato de Botas: O Último Pedido, em tradução livre) deve chegar aos cinemas em setembro deste ano, mas ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil.

Além disso, dos nomes revelados, o único que teve seu personagem revelado até agora foi Guillén. Ele dará voz para o cão Perro, que acompanhará Kitty Patamansa e o Gato de Botas (Antonio Banderas) nesta nova aventura; veja a primeira imagem do longa:

Gato de Botas

Imagem: Deadline/DreamWorks/Divulgação

O filme “Gato de Botas 2: O Último Desejo” também ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (15), além de um pôster. O vídeo mostra o felino em uma jornada para recuperar todas as suas nove vidas depois de descobrir que já queimou oito delas, e claro aproveitando a última. Confira: 

Derivado de “Shrek”, o primeiro filme do “Gato de Botas” foi lançado há 10 anos sob o comando de Chris Miller. Em 2011, a produção arrecadou mais de 149 milhões de dólares nos Estados Unidos e 555 milhões de dólares em todo o mundo, e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.

As conversas sobre a continuação se iniciaram em 2014 e agora o projeto ganha vida. Joel Crawford e Januel Mercado serão diretor e codiretor, respectivamente, enquanto Mark Swift irá produzir. Todos os três fazem parte da equipe criativa de “Os Croods 2: Uma Nova Era”. 

Agora, a animação acompanha o ousado fora-da-lei Gato de Botas enquanto ele descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança cobraram seu preço. A trama segue o felino de capa, espada e botas em uma jornada épica.

Lembrando que “Gato de Botas 2: O Último Pedido” tem previsão de chegar aos cinemas dos EUA em 23 de setembro deste ano. A data de estreia no Brasil ainda não foi confirmada.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas