Uma das razões fundamentais de gostarmos tanto de gadgets é que eles nos ajudam a realizar as tarefas diárias de maneiras cada vez mais eficientes. Mas há consideravelmente menos gadgets que nos ajudam na parte noturna das nossas vidas. Há alguns, mas de modo geral a atividade de dormir está praticamente intocada pela tecnologia. Não otimizada. Esta é a deixa para o WakeMate. 

O seu bracelete usa Actigrafia para monitorar os seus ciclos de sono e aponta precisamente o melhor momento para um despertar tranquilo, dentro de uma janela de 20 minutos que você especificar. Mas isso não é tudo: o WakeMate registra dados do seu sono e vai montando um gráfico com análise detalhada sobre ele.

 

Apesar da aparente pouca necessidade de quantificar as coisas com pontos do tipo "Sleep Score", é difícil não ficar empolgado com a possibilidade de ter seu sono melhorado por gadgets como este. O WakeMate está em pré-venda, com envio previsto para o fim do mês. Custa 50 dólares, com frete internacional grátis temporariamente. [WakeMate