_Cultura

“Wandinha” bate próprio recorde e se torna a 3ª série em inglês mais popular da Netflix

“Wandinha” somou 411 milhões de horas entre 28 de novembro e 4 de dezembro, batendo as 341 milhões de horas que havia registrado na semana anterior

Wandinha

Imagem: Divulgação/Netflix

Ela não para de fazer história! Conforme o Giz Brasil noticiou anteriormente, “Wandinha” bateu o recorde de “Stranger Things 4” ao alcançar 341,2 milhões de horas assistidas ao redor do mundo em sua primeira semana no streamer. Agora, a série acaba de ultrapassar esse número e se consolidou como a atração de língua inglesa mais vista da história da plataforma no intervalo de sete dias.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (06), “Wandinha” somou 411,29 milhões de horas entre 28 de novembro e 4 de dezembro. Agora, com 752,52 milhões de horas acumuladas em 11 dias, a série atingiu o top 3 de produções de língua inglesa mais assistidas da história da Netflix, ficando atrás apenas de “Dahmer: Um Canibal Americano” e “Stranger Things 4”.

Vale lembrar que ambas produções citadas acima ultrapassaram 1 bilhão de horas visualizadas em 60 dias após o lançamento. Nesse ritmo, “Wandinha” parece estar a caminho de atingir o mesmo marco. Essa é a primeira vez que uma série em língua inglesa ultrapassa a marca das 400 milhões de horas assistidas em uma única semana.

Em menos de duas semanas após o lançamento, a série já superou o desempenho que as duas temporadas de “Bridgerton” alcançaram durante 28 dias. A série protagonizada por Jenna Ortega passou o segundo ano da produção britânica, que fez 656 milhões em 28 dias, e também a primeira leva de episódios, que tinha registrado 625 milhões de horas no mesmo período.

Ao entrar no Top 10 de todos os 93 países e territórios que têm sua audiência medida pela plataforma (e ocupar o primeiro lugar em 89 deles), “Wandinha” agora fica atrás apenas de “Round 6”, que conseguiu incríveis 571 milhões de horas assistidas em uma semana. A produção sul-coreana foi ganhando público no boca a boca, depois de uma estreia sem grandes destaques. O mesmo pode acontecer com a série de Tim Burton.

“Wandinha” é uma série spin-off da “A Família Addams”. A produção fez sua estreia na Netflix na quarta-feira passada (23) e conta com oito episódios no total, todos já lançados de forma simultânea pela plataforma de streaming. A trama é um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com complicados relacionamentos na nova escola.

O elenco é composto por Jenna Ortega (Wandinha Addams), Gwendoline Christie (Diretora Larissa Weems), Jamie McShane (Sheriff Galpin), Percy Hynes White (Xavier Thorpe), Hunter Doohan (Tyler Galpin), Emma Myers (Enid Sinclair), Joy Sunday (Bianca Barclay), Naomi J Ogawa (Yoko Tanaka), Moosa Mostafa (Eugene Ottinger), Georgie Farmer (Ajax Petropolus), Riki Lindhome (Dr. Valerie Kinbott) e Christina Ricci (Marilyn Thornhill). A direção e produção executiva é de Tim Burton, ao lado dos roteiristas e showrunners Alfred Gough e Miles Millar.

Essa é a quinta adaptação inspirada em “A Família Addams”. A primeira ocorreu em 1964, com uma série de duas temporadas, totalizando 64 episódios, exibidos entre 1964 e 1966. Anos depois, ganhou os cinemas com dois filmes, “A Família Addams”, em 1991, e “A Família Addams 2”, em 1993, com Christina Ricci no papel de Wandinha. Veja o trailer da produção:

https://www.youtube.com/watch?v=jC1UClvq9i8&t=11s

Sair da versão mobile