
Warner Bros. fecha 3 estúdios e cancela game da “Mulher-Maravilha”
A Warner Bros. está encerrando os estúdios Monolith Productions, Player First Games e WB San Diego. Segundo a empresa, a decisão foi necessária para focar em suas franquias mais importantes. elas são “Harry Potter”, “Mortal Kombat”, “DC” e “Game of Thrones”.
Warner cancela “Mulher-Maravilha” em definitivo
A Monolith Productions é muito conhecida por “Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War”, baseado no universo do “Senhor dos Aneis”. Atualmente, o estúdio estava trabalhando em um jogo protagonizado pela “Mulher-Maravilha”, que agora foi definitivamente cancelado.
“O desenvolvimento do videogame Wonder Woman da Monolith não continuará. Nossa expectativa era entregar aos jogadores e fãs uma experiência da mais alta qualidade possível e infelizmente isso não é mais possível dentro de nossas prioridades estratégicas”, afirmou a WB em comunicado ao Kotaku.
O jogo foi anunciado oficialmente em 2021, mas vinha passando por um processo de desenvolvimento bastante conturbado. Após interromper um projeto temporariamente, o estúdio voltou a trabalhar ativamente no game em 2024, mas que agora não verá a luz do dia.
O Player First Games era o grande responsável por “MultiVersus”, que, conforme anunciado em janeiro, será definitivamente encerrado em 30 de maio. O game até conseguiu uma recepção positiva, mas não atingiu as expectativas da Warner Bros. após seu relançamento.
O estúdio WB Games tinha equipes focadas no desenvolvimento de em experiências mobile e também está finalizando suas atividades na medida em que a Warner está alterando suas estratégias para os próximos anos.
Samsung: imagens vazadas revelam visual do Galaxy Z Fold 7
“Assassin’s Creed Shadows” vaza antes do lançamento; saiba detalhes
CEO deixa o cargo
No mês passado, a empresa confirmou que o CEO David Haddad, deixaria oficialmente seu cargo. A decisão foi motivada por uma série de fracassos comerciais, como, por exemplo, o título “Suicide Squad: Kill the Justice League”, lançado no ano passado.
No ano passado, o CEO do grupo Warner, David Zaslav, durante a apresentação de resultados financeiros, afirmou que a divisão de games da companhia estava com uma performance bem abaixo de seu potencial. Contudo, isso pode ter motivado a grande reformulação que está acontecendo neste momento.