A Warner Bros. aparentemente está considerando reiniciar uma das suas franquias de ficção científica de maior sucesso: Matrix.

De acordo com o Hollywood Reporter, não há nada muito concreto. O processo está ainda em conversas iniciais, mas o roteirista Zak Penn (Jogador Nº 1, O Último Grande Herói, X-Men: O Confronto Final) será o responsável por escrever o filme. Michael B. Jordan aparentemente é o cotado para protagonizar o filme, e o envolvimento das irmãs transgêneros Wachowskis, que criaram o universo, não é certo.

Além disso, o filme pode não ser um reboot. Talvez a iniciativa siga os passos que a Lucasfilm fez com Star Wars, que foi pegar um universo bem conhecido e então criar histórias paralelas. Mas, de novo, essa é apenas uma das muitas possibilidades. Por exemplo, o Hollywood Reporter sugeriu que a história de Morpheus descobrindo a Matrix poderia se tornar um filme. Dá para fazer o mesmo com a Trinity.

Nós procuramos a Warner Bros., mas eles não comentaram as notícias.

Há algumas semanas, Keanu Reeves, protagonista da saga interpretando Neo, comentou para diversos veículos que ele estaria aberto a retornar para a franquia, mas com condições específicas.

“As Wachowskis precisariam estar envolvidas”, disse Reeves ao Yahoo Movies. “Elas precisariam escrever e dirigir o filme. E então veríamos o que é a história, mas é, eu não sei, seria estranho, mas por que não? Pessoas morrem, histórias não. Pessoas nas histórias não”.

Os três filmes de Matrix arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão no mundo todo.

[Hollywood Reporter]

Imagem do topo: Warner Bros.