Como sortear o "amigo secreto" usando a inteligência artificial
A Warner Bros. Discovery confirmou que a franquia “Matrix” ganhará um novo filme em breve. Além disso, a empresa já definiu Drew Goddard (“O Segredo da Cabana”, “Maus Momentos no Hotel Royale” e “Cloverfield”) como diretor da produção. Mas ainda não há previsão de estreia de “Matrix 5”.
Goddard tem em seu currículo alguns longas que atingiram certa notoriedade nos cinemas, mas ainda não comandou nenhuma produção da dimensão de “Matrix”. Além de produzir o quinto filme da série, o cineasta, que também será responsável pelo roteiro, tem a missão de desfazer a má impressão deixada pelo longa que tentou reviver a franquia em 2021.
Seus trabalhos de maior sucesso foram como roteirista em produções para a TV, como “Buffy, a Caça-Vampiros” e seu spin-off “Angel”, além da série “Lost”, onde também foi produtor executivo. Goddard também é criador da série da Marvel “Demolidor”, originalmente exibida pela Netflix e que agoraestá retornando em uma versão atualizada no Disney+.
Goddard ainda conta com uma indicação ao Oscar pelo seu trabalho no roteiro de “Perdido em Marte”. O filme dirigido por Ridley Scott conta a história de um astronauta que fica preso no planeta vermelho e precisa descobrir como sobreviver por bários meses até a chegada de seu resgate. O elenco tem nomes como Matt Damon, Jessica Chastain e Sebastian Stan.
“Matrix 5” sem as irmãs Wachowski
O novo filme será o primeiro da franquia sem a direção de nenhuma das irmãs Wachowski, que criaram e dirigiram juntas a primeira trilogia. Lana Wachowski, que dirigiu sozinha “Matrix Ressurrections”, agora será creditada no longa como produtora-executiva.
Em comunicado, o presidente de produção da Warner, Jesse Ehrman, afirmou que Drew Goddard apresentou uma ideia que o estúdio acredita ser a melhor maneira de continuar a saga “Matrix”, iniciada anteriormente há 25 anos, e honrar a obra criada pelas irmãs Wachowski.
Por fim, o elenco do filme ainda permanece um mistério e não se sabe se estrelas como Keanu Reeves ou Carrie-Annie Moss reprisarão seus papéis. Conforme o desenvolvimento do longa for avançando, a Warner deve divulgar mais informações.